Extra

Governo Estadual exonera aliados de Júnior Gonçalves, mas conspiração segue no alto escalão

O Diário Oficial de Rondônia publicou a exoneração de 11 pessoas indicadas pelo ex-secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, no segundo escalão. Pessoas que faziam parte do “staff” do ex-secretário defenestrado do Governo Marcos Rocha por traição. Os salários variavam de R$ 9 a R$ 21 mil. Um deles usava a mesma tática do chefe: chamava a secretária da Casa Civil e mandava marcar para semanas uma agenda, quando na verdade queriam mesmo era cozinhar as pessoas para desistir da audiência. 

Embora o Governo tenha tomado a atitude de exonerar o segundo escalão, secretários e adjuntos indicados por Gonçalves ficam fazendo conspirações nos corredores, avisando aos servidores que o dia 1 º de abril de 2026 se aproxima. Será nessa data que o governador Marcos Rocha deve pedir renúncia do cargo para poder concorrer ao Senado. O irmão de Gonçalves, Sérgio Gonçalves, assumiria o poder e Junior voltaria por cima como uma espécie de “Robespierre” da revolução. 

Um adjunto, que mantém um relacionamento amoroso com outro cidadão, mantinha o namorado na Casa Civil, e seu cargo é do ex-secretário Junior Gonçalves. Ele anda confabulando na secretaria que ele voltará ao poder quando o seu chefe voltar e que os servidores precisam ficar ao seu lado.

Veja quem foi exonerado na primeira guilhotina da Casa Civil:

  • KAREM FONSECA DE MOURA, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-14, de Assessor XIV, da Casa Civil.
  • ANDRÉ LUIZ DE SOUZA RAMALHO, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-14, de Assessor XIV, da Casa Civil
  • ISABELE CRISTINE LAZZARETTI ROSA, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-14, de Assessor XIV, da Casa Civil
  • KARLA CABRAL CRISTALDO, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-14, de Assessor XIV, da Casa Civil.
  • JOAO CARLOS DIAS NAZARETH NETO, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-13, de Assessor XIII, da Casa Civil
  • CAIO MAGALHAES NOVAES, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-09, de Assessor IX, da Casa Civil.
  • VANUZA MARIA DA SILVA, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-08, de Assessor VIII, da Casa Civil.
  • PRISCILA FELIPE PEREIRA, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-16, de Diretor de Gestão de Municípios, da Casa Civil.
  • PAULO HENRIQUE DA ROSA PERES, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-16, de Diretor de Gestão de Relacionamento, da Casa Civil
  • LIDIANE DA SILVA MARTINS, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-16, de Diretor Político e de Relacionamento Parlamentar, da Casa Civil.
  • PAULO ROBERTO GOMES DA COSTA BARROS, do Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-16, de Diretor Executivo, da Casa Civil.

FONTE: RRONDONIAGORA.COM

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]