Interessante

Governo e prefeitura firmam parceria para cadastrar os desalojados em Porto Velho

Porto Velho, Ro: Na manhã da última quarta-feira, 30, o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix esteve reunido com o secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) , Cristian Camurça e com a secretária adjunta municipal de Assistência Social (Semas), Arthelúcia Amorim, para alinhar a parceria do Governo do Estado com o Prefeitura de Porto Velho, na realização dos cadastros dos desalojados pela cheia do Rio Madeira.

“Realizamos com sucesso o cadastro dos desabrigados e na semana passada concluímos a inserção de 350 famílias desabrigadas no Sistema Morada Nova. Agora estamos firmando parceria com a prefeitura para atender os desalojados”, explica Márcio Felix.

A diferença do desabrigado para o desalojado é uma definição da Secretaria Nacional de Defesa Civil, que está na lei. O desabrigado é aquele que teve a casa inundada e e está num abrigo público. O desalojado é o que, devido a inundação, saiu de casa e está alojado em casa de parentes, pagando aluguel ou outra situação que não esteja em um abrigo público.

De acordo com a secretária adjunta da Semas, Arthelúcia Amorim, a prefeitura já tem dados que apontam a existência de 6 mil famílias desalojadas na capital. ” Vamos repassar esses dados ao Governo do Estado, para a inclusão das famílias desalojadas no Sistema Morada Nova”, afirmou.

“A inserção dos cadastros no sistema será realizada por servidores do município que serão devidamente capacitados para operar o Sistema Morada Nova, sob a coordenação da Seas”, frisou Márcio Felix.

“A Semur irá disponibilizar o espaço físico da secretaria, bem como os servidores para a realização cadastramento”, explica o secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Cristian Camurça.

A Seas se comprometeu ainda, de ceder dez computadores, além de impressoras para serem instalados na sede da Semur, onde serão realizados os cadastros. O secretário Márcio Felix, informa ainda, que após a inserção dos desalojados no sistema será feita a análise dos cadastros para verificar quais as famílias que se enquadram nos requisitos dos programas habitacionais, Minha Casa Minha Vida e Morada Nova.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese