Teia Digital

GOVERNO DESASTROSO DE DILMA CONSEGUIU FECHAR MAIS EMPRESAS DO QUE ABRIU – Por Silvio Persivo

Diagnóstico perfeito. “A raiz dos problemas econômicos e políticos da América Latina é a falta de instituições sólidas” (Delfim Netto).

RENOVAÇÃO DE UM TERÇO DOS CONSELHEIROS DO CORECON/RO

O Conselho de Economia Regional de Rondônia, o Corecon/RO, fará, no próximo dia 27 de outubro de 2016, a partir das 8 (oito) horas até as 20 (vinte) horas do dia 31/10/2016, no sítio eletrônico www.votaeconomista.org.br, o qual, naquele período, poderá ser acessado de qualquer parte do Brasil ou do exterior, a escolha de um terço dos seus novos conselheiros. O voto será exercido diretamente pelo economista através da rede Mundial de Computadores (Internet), por meio de senha individual fornecida pelo Conselho Federal de Economia – COFECON.  A eleição refere-se ao mandato de 03 anos, de 2017 a 2019, e, em face da união existente no conselho se registrou apenas a chapa “Economia em Pauta” tendo como conselheiros titulares: 1. Francisca Lia Girão; 2. Manuel Antônio Valdés Borrero; 3. Maria do Socorro Silva Chiecco. Como conselheiros suplentes: 1. Avenilson Gomes da Trindade; 2. Liduino Cunha; 3. Marcelo Henrique de Lima Borges  e como delegado eleitor efetivo, Avenilson Gomes da Trindade e delegado eleitor suplente, Liduino Cunha.

CORECON/RO 32 ANOS DE ATUAÇÃO VITORIOSA

Aliás, é preciso registrar que o Conselho Regional de Economia de Rondônia comemora nesta ano, 32 anos de atuação. Criado em 1984, através da Resolução nº. 1.528 de 14 de setembro de 1984, com sede em Porto Velho e jurisdição no Estado de Rondônia, com a função de regulamentar, orientar, registrar e fiscalizar o exercício da profissão. Em 13 de dezembro de 1986, através da Deliberação nº. 804, foi autorizada a instalação do Conselho Regional de Economia, 24ª Região/RO, no Estado de Rondônia com primeira instalação na Av. Brasília, 2639, sala 06 – Bairro: São Cristóvão, em Porto Velho. Durante sua trajetória, o Conselho foi presidido por 16 economistas. A escolha da primeira diretoria do ocorreu em 24 de abril de 1987, sendo eleitos os Conselheiros: Efetivos- Waldeatlas dos Santos Barros, Alonso Joaquim da Silva, Edilson Lobo do Nascimento, Jailton Luis Sampaio da Silva, José Evandro Bastos de Oliveira, Jorge Brito dos Santos, Luis Carlos de Araújo e Vivaldo brito Mendes; Suplentes – Apolônio Joaquim do Nascimento, José Ailton Ferreira, Sinedei de Moura Pereira, José Lacerda de Melo, Otavio Augusto Alencar de Oliveira, Tiene Medeiros de Castro e Waldemar Lopes de Souza. Vale registrar que Waldeatlas Barros foi seu primeiro presidente. Atualmente, o Conselho Regional de Economia de Rondônia conta com 479 Economistas ativos, distribuídos entre a capital e os demais municípios do Estado.

LEIS ANTICONSTITUCIONAIS

Os deputados, e o próprio governador, precisam ser alertados sobre a questão de leis que excedem seus limites de competências. Ultimamente, está grassando uma praga de invadir, de forma indevida, as competências federais que precisa ser evitada seja para não provocar problemas, seja para não se transformar num calo prolongado na vida das pessoas. Basta lembrar, por exemplo, que, de forma indevida, criaram um feriado a mais por causa de religião. Agora surgem novas gracinhas, como a questão de legislar sobre o garimpo, sobre carrinhos de supermercados (????) e, pasmem, até sobre juros que é competência específica do setor financeiro. É preciso bom senso até para não envergonhar o Estado lá fora e os advogados locais. Parece até que não há ninguém que entenda de leis numa época onde basta uma pesquisa na internet para se verificar o absurdo de certos projetos de leis.

O FIO, ENFIM, COMEÇOU A SER PUXADO

O ex-presidente Lula da Silva foi denunciado à Justiça pela primeira vez no âmbito da Operação Lava Jato. O anúncio foi feito pela força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) responsável pela operação. A denúncia também inclui sua esposa, Marisa Letícia da Silva, e outras seis pessoas.

Os procuradores afirmam que o ex-presidente recebeu vantagens indevidas referentes à reforma de um tríplex em Guarujá (SP) feita pela empreiteira OAS. Segundo o MPF, a reforma foi oferecida a ele como compensação por ações do ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras. A denúncia também inclui os nomes do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. Os outros quatro denunciados são pessoas ligadas à empreiteira Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira. É só o começo, como deixou claro a constatação de que todos em volta de Lula obedeciam as suas ordens e estão indiciados por algum tipo de crime.

GOVERNO DESASTROSO DE DILMA CONSEGUIU FECHAR MAIS EMPRESAS DO QUE ABRIU

Em 2014, o país fechou mais empresas do que abriu, o que acontece pela primeira vez desde 2008, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a série histórica do Cadastro Central de Empresas (Cempre). Esta foi uma das principais constatações do estudo divulgado pelo instituto, indicando que, em 2014 o país tinha, 4,6 milhões de empresas ativas, que ocupavam 41,8 milhões de pessoas, das quais 35,2 milhões (o equivalente a 84,2%) eram assalariadas e 6,6 milhões (15,8%) encontravam-se na condição de sócio ou proprietário. Segundo o IBGE, apesar do número significativo de empresas existentes em 2014, quando da última pesquisa, a taxa de saída de empresas do mercado cresceu 6,1 pontos percentuais, passando de 14,6% para 20,7%, em relação a 2013. Com isto, 944 mil empresas deixaram o mercado em relação a 2013, o maior número desde 2008. No período, o número de empresas que entraram totalizou apenas 726,3 mil. Os dados fazem parte do Cadastro Central de Empresas indicam, ainda, que os salários e outras remunerações pagos pelas entidades empresariais totalizaram R$ 939,8 bilhões, com um salário médio mensal de R$ 2,03 mil, o equivalente a 2,8 salários mínimos mensais médios.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com