Eventos

Governo de RO promove Circuito de Pesca Esportiva e impulsiona o turismo, neste final de semana em Jaci-Paraná

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento, uma oportunidade para conhecer as belezas naturais em Rondônia

Com o objetivo de fomentar o Governo de Rondônia realiza neste sábado e domingo (1° e 2), em Jaci – Paraná, o I Circuito Rondônia de Pesca Esportiva, com o apoio da Associação dos Condutores de Turismo de Pesca Esportiva do Estado de Rondônia (ACPE/RO). O evento é uma celebração da cultura local, preservação ambiental e a oportunidade para a população conhecer as belezas naturais e a riqueza da pesca esportiva da região. 

A expectativa é que cerca de 300 competidores por etapa participem do evento com um público de aproximadamente 4.600 pessoas, incluindo pescadores, guias, empresas do setor e a comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento, circuitorondonia.com.br com um limite de 150 vagas para a etapa de Jaci-Paraná e 100 vagas para a etapa de Porto Rolim, distrito de Alta Floresta do Oeste.

PRIMEIRA ETAPA

O evento acontece em Jaci-Paraná, nos dias 1° e 2 de junho terá uma programação cultural e shows regionais no primeiro dia, seguida pelo torneio de pesca esportiva, dia 2, das 8h às 12h.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha além de promover o lazer, o turismo e a integração entre pescadores e comunidade, esta iniciativa visa também, a conscientização ambiental, destacando a importância da preservação das espécies e a prática do ‘Pesque e Solte’. Neste sentido, o estado tem apresentado projetos de conscientização quanto à preservação e campanhas para impulsionar os rondonienses a conhecerem os pontos turísticos.

Segundo o titular da Supetintendência Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira, o circuito representa uma oportunidade de promover Rondônia como um destino de destaque aos amantes da pesca esportiva, além de contribuir para a economia local e preservação ambiental.

SEGUNDA ETAPA

Ocorrerá no distrito de Porto Rolim do município de Alta Floresta do Oeste, nos dias 29 e 30 de junho de 2024, com uma programação similar à primeira etapa. O objetivo é incentivar a prática da pesca esportiva nos rios Madeira e Guaporé, além de beneficiar a economia local, através do aumento da demanda por serviços e produtos relacionados à pesca.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: condutorespesca@gmail.com

FONTE: SECOM/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com