Cidades

Governador Marcos Rocha e Secretária de Assistência Social Luana Rocha inauguram Restaurante Prato Fácil em Porto Velho

A secretária de Assistência Social – Seas, Luana Rocha, ressaltou que a fome é enfrentada em Rondônia com políticas assistenciais de qualidade

O governador Marcos Rocha explicou que o estabelecimento soma aos 38 restaurantes credenciados do programa estadual Prato Fácil, que tem como objetivo o fornecimento de refeições saudáveis e nutritivas à população em situação de vulnerabilidade social em Rondônia.  O governador destaca ainda que com a obra da reforma e ampliação do prédio, o espaço ficou mais confortável e acolhedor para o público.

“O Governo de Rondônia está se dedicando a fazer assistência social de verdade. Para reabrir esse restaurante foi com muito trabalho. Foi preciso fazer adaptação, reforma e ampliação, e por fim a licitação para contratar uma empresa séria. Assim, essa iniciativa está gerando empregos, renda, e também alimentação de qualidade para a população”, disse Marcos Rocha.

QUALIDADE

A secretária de Assistência Social – Seas, Luana Rocha, ressaltou que a fome é enfrentada em Rondônia com políticas assistenciais de qualidade para alcançar os que mais precisam.  ‘‘Era um sonho inaugurar esse restaurante bem no centro da zona Leste, mais perto da população, pois ele fortalece a cidadania e a dignidade das pessoas que se beneficiam com essas refeições’’, disse.

A secretária explicou ainda que o custo para a população é de apenas R$ 2 e que todo o restante do investimento é subsidiado pelo Governo de Rondônia.  O Restaurante Prato Fácil da zona Leste tem a proposta de servir 1.500 refeições por dia. A estimativa é que após a reinauguração cerca de 30 mil pessoas sejam alimentadas mensalmente.

PRATO FÁCIL

O programa estadual Prato Fácil, criado em 2020 pelo Governo de Rondônia, atende, além da Capital, os municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena, com o intuito de garantir segurança alimentar à população. A iniciativa é executada pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, que credencia restaurantes para prestar o serviço.

O público-alvo são pessoas ou famílias em situação vulnerável inscritas no Cadastro Único – CadÚnico. A secretária da Seas anunciou ainda novidades para 2024 como o edital para o credenciamento de mais restaurante no programa Prato Fácil no estado, inclusive com expansão para Jaru e Rolim de Moura.

FONTE: SECOM/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com