O documento foi assinado pelo governador Marcos Rocha (PSL) com efeitos a partir de 21 de dezembro.
Foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DIOF) dessa segunda-feira (20), a exoneração do Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), Coronel Alexandre Almeida. O documento foi assinado pelo governador Marcos Rocha (PSL) com efeitos a partir de 21 de dezembro.
Almeida assumiu o comando da PM em junho de 2020, no lugar do Coronel PM Mauro Ronaldo Flores. Ele ingressou na corporação em 1994, e antes de assumir o posto passou por diversos batalhões. Nos últimos meses, por conta das inúmeras operações da PM principalmente no campo, Alexandre Almeida ganhou várias críticas proferidas por jornalistas da imprensa nacional e membros do parlamento contrários às ações policiais que resultaram em mortes e denúncias de agressões em dispositivos de reintegração de posse em terras rurais.
Também na edição suplementar, foi publicada a exoneração do subcomandante-geral, Plínio Cavalcanti, bem como as nomeações para os respectivos cargos de Comandante-geral e subcomandante. No lugar de Alexandre Almeida, quem assume é o Coronel James Alves Padilha. Já para o cargo de subcomando foi designado o Coronel Rone Herton.
FONTE: NEWS RONDÔNIA
Add Comment