Justiça

GASTADORES RECORREM AO STF PARA IMPEDIR APROVAÇÃO DA PEC DO TETO

BARROSO, RELATOR DO CASO NO SUPREMO, DEVE SE MANIFESTAR HOJE

Os setores que mais se beneficiam da farra nos gastos públicos, com salários elevados e privilégios como “auxílio-moradia” escandalosamente elevado, não desistem de impedir a aprovação da proposta de emenda constitucional que estabelece limites na gastança.

Um grupo de parlamentares da oposição (PT e PCdoB), representantes de partidos que “aparelham” e controlam sindicatos de servidores públicos, setores que mais se beneficiamdos gastos públicos, entrou sexta-feira (7) com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a tramitação da PEC do teto de gastos.

Eles alegam agora “violação à separação de Poderes”. A Procuradoria Geral da República também se associou à resistência corporativista, emitindo “nota técnica” contra a medida. Eles estão otimista: o relator do caso é o ministro Luís Roberto Barroso, que consideram “aliado”. O grupo espera que o magistrado aprecie o pedido de liminar ainda nesta segunda-feira (10), numa tentativa de interferência na votação da PEC no plenário da Câmara.

Fonte: DiariodoPoder

Comentar

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com