Durante um ano, 32 fotos ficarão expostas no painel da BR-364
Fotógrafos profissionais e amadores de Ji-Paraná poderão participar da mostra fotográfica “Ji-Paraná no Coração de Todos!”. As inscrições estão abertas, são gratuitas e serão realizadas até as 23h59 do dia 10 de novembro.
Os trabalhos selecionados serão reproduzidos em um painel, localizado na avenida Transcontinental (marginal da BR-364), durante um ano. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP). Ao lado da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A iniciativa faz parte das atividades em homenagem ao 45º aniversário de emancipação política e administrativa de Ji-Paraná. No período de um ano, o painel ficará exposto para visitação entre 22 de novembro de 2022 a 21 de novembro de 2023.
Fotógrafos amadores e profissionais interessados em participar da mostra fotográfica “Ji-Paraná no Coração de Todos!” devem preencher formulário disponível no link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefEl_VeJevBUjoub6GwrICTsi9ui9bLom2Wga7F2yvl0qKQ/viewform), e enviar até três fotos. O link para inscrição também poderá ser acessado no portal da Prefeitura.
De acordo com Paulo Sérgio Moura (Serginho), presidente da FCJP, as imagens devem retratar o município de Ji-Paraná, independentemente da época em que foram produzidas. Ele ressaltou que as fotos devem estar no formato horizontal e ter resolução mínima de 3000 pixels e 200 dpi.
“Além disso, cada imagem deve estar devidamente identificada, com o nome do autor, o título da obra e a data de execução. Fotos enviadas fora do prazo ou das normas estabelecidas, resultarão na desclassificação de seu autor”, explicou o presidente da FCJP.
As fotografias serão escolhidas por uma comissão neutra, formada por três membros de atuação ou formação na área de artes visuais. Os nomes dos fotógrafos selecionados serão divulgados no dia 11 de novembro, nas páginas oficiais do Facebook e Instagram da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná.
FONTE: ASSESSORIA / PREFEITURA
Add Comment