Em Nice e Lyon, eventos com mais de mil pessoas foi proibido e restaurantes só podem funcionar até meia-noite e meia, além do uso de máscaras
As autoridades francesas estão tentando conter a propagação do coronavírus com novas medidas restritivas em cidades onde o nível de transmissão está aumentando ou é particularmente alto.
O prefeito dos Alpes-Marítimos anunciou nesta terça-feira (22) a extensão a todo este departamento das regras que já vigoravam desde a semana passada na capital, a cidade de Nice.
Em entrevista à estação de rádio “France Bleu Azur”, Bernard González justificou a aplicação destas medidas “em primeiro lugar para a proteção dos nossos cidadãos”, mas também para não impedir a atividade comercial de bares e restaurantes de Nice e do resto da cidade.
No momento, são proibidas reuniões de mais de dez pessoas em parques, jardins e praias.
Além disso, eventos com mais de mil espectadores não podem ser realizados e bares e restaurantes devem fechar no máximo à meia-noite e meia.
O prefeito lembrou que na cidade, a taxa de incidência do coronavírus (casos positivos por 100 mil habitantes) é de 153, o que é três vezes o nível de alerta.
Na segunda-feira (21), as restrições em Lyon foram reforçadas e se aplicam as mesmas regras: suspensão de espectáculos com mais de mil pessoas e de reuniões privadas e associativas, também em via pública, com mais de 10 pessoas.
Além disso, a Feira de Lyon, evento anual que aconteceria de 8 a 12 de outubro, foi cancelada.
Na área metropolitana, as obrigações de usar máscara foram ampliadas nas cidades de Bron, Caluire, Décines-Charpieu, Ecully, Saint-Fons, Saint-Genis-Laval, Tassin-la-Demi-Lune, Vaulx-en- Velin, Vénissieux e Villefranche-sur-Saône.
Na segunda-feira, foram anunciados na França 5.298 novos casos de coronavírus, número bem inferior aos de sábado e domingo, quando ultrapassaram os 10 mil contágios, mas os números baixos são justificados pelos laboratórios fechados durante o final de semana.
FONTE: EFE
Add Comment