Compartilhada por milhares de pessoas desde o último final de semana, a foto que mostra uma criança síria “se rendendo” ao confundir uma câmera com uma arma teve sua origem explicada. E foi pelo próprio autor da imagem, o fotógrafo turco Osman Sağırlı.
Em entrevista à rede britânica BBC, ele explicou como fez para conseguir e imagem, além de explicar quem é a personagem da foto e quando ela foi tirada. Trata-se de Hudea, uma menina de 4 anos, que vive no campo de refugiados de Atmeh, na Síria. A foto foi tirada em dezembro de 2014 e publicada no jornal turco Türkiye em janeiro deste ano.
“Usei uma lente de telefoto e ela pensou que fosse uma arma. Depois que eu tirei, olhei e percebi que ela estava assustada, porque mordeu os lábios e levantou as mãos. Normalmente, crianças correm, escondem os rostos ou sorriem quando veem uma câmera”, afirmou Osman à BBC.
Publicada pelo Türkiye, ela só foi conhecida pelo Ocidente no último final de semana, quando foi compartilhada por Nadia Abu Shaban no Twitter. Desde então, são milhares de compartilhamentos, agora com os mistérios que a envolviam desvendados.
Fonte: Yahoo
Add Comment