O Instituto Fonte Real inicia de hoje até sábado 7 os dados de sua terceira pesquisa para pré-candidatos a cargos majoritários e proporcionais em Rondônia. A pesquisa de hoje, para postulantes ao Governo de Rondônia, Expedito Junior (PSDB) está na frente com 28,1% contra 22,55% do pré-candidato da reeleição Confúcio Moura (PMDB). Em relação à última pesquisa, Expedito aumentou consideravelmente suas intenções de voto na capital e região da Zona da Mata do Estado.
Nas outras posições aparecem Maurão de Carvalho (PP), com 18,9% e Padre Ton (PT) 9,82%. Tendo lançado sua pré-candidatura há um mês, a surpreendente Jaqueline Cassol (PR) aparece com 8,20% empatada tecnicamente com o político petista. O advogado Rafael Claros (PC do B) aparece em sexto com 2,10% das intenções de voto, seguido de Marta Moreira, vereadora do PSC de Vilhena – 1,50% e Beto Catanhede (PSOL) com 0,7%. 8,13% dos entrevistados não opinaram na pesquisa estimulada.
Segundo os pesquisadores do Fonte Real, o nome do advogado e juiz aposentado Leo Fachin (PTC) não foi estimulado porque o anúncio de sua provável pré-candidatura se deu quando a pesquisa já estava registrada no TRE-RO.
A pesquisa foi realizada nos seguintes municípios:Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Espigão D´Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Nova União, Theobroma, Jaru, Ariquemes, Alto Paraíso, Monte Negro, Buritis, Cujubim, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.
CONFIRA O GRÁFICO ABAIXO COM OS NOMES E PERCENTUAIS DOS PRÉ-CANDIDATOS ESTIMULADOS:
AM: 1100 ENTREVISTADOS
PERÍODO 23 a 27/05/2014
MARGEM DE ERRO: + ou – 2,8 %
CONTRATANTE: JORNAL O RONDONIENSE
Registro no TRE: nº RO-000011/2014,
Estatístico Responsável: Alexandre Vasconcelos Lima
Fonte. O Rondoniense
Ta vendo povo rondoniense, só coisa da cabeça do Ivo Cassol para sua irmã ser bem vinda, a mulher não tem experiência nenhuma com a politica, muito fraca
passou praticamente quatro e anos, e vimos um governo fraquíssimo sem conseguir fazer o nosso estado não deslanchar na administração do PMDB, foi ruim sem crescimento nenhum por isso esse governo perdeu a oportunidade de continuar no poder COM O CONFUSO.