Jogo de tricolores envolve times com objetivos distintos
O Fluminense trouxe bons reforços para a temporada 2021, visando dar um salto de qualidade em seu plantel e brigar melhor do que no ano passado. Só que as contratações não deram muito certo, como David Braz e Abel Hernández, contratados da dupla GreNal, e o time carioca briga no máximo por pré-Libertadores.
Eles até chegaram nas quartas de finais da competição da Conmebol nesta temporada. A questão é que o quinto lugar no Brasileirão 2020 foi inesperado, e com os investimentos feitos neste ano, a contratação do técnico Roger Machado e muito mais, a expectativa aumentou. E com ela veio a frustração.
O Fluminense está em oitavo lugar na competição, com 42 pontos. Se terminar nesta posição, jogará a pré-Libertadores do próximo ano. Desse modo, eles tentam ultrapassar pelo menos o Internacional, em uma posição que até pode dar vaga direta, caso o Athletico-PR perca a Copa do Brasil e a Sul-Americana.
Fluminense vive altos e baixos no Brasileirão
Foi contra o time do Rio de Janeiro que o Grêmio conseguiu vencer pela primeira vez na competição, sob o comando do técnico Felipão. Naquela época eles também lutavam contra o Z4.
Só que conseguiram dar uma arrancada, trocando vitórias e derrotas, até chegar na parte intermediária da tabela. E até hoje o Fluminense continua neste ritmo, alternando bons e maus resultados.
Nos últimos cinco jogos são três vitórias e duas derrotas para eles, deixando evidente essa situação. Cuiabá, Ceará, Athletico-PR, América, Atlético-GO e São Paulo são outros times que ainda sonham em chegar na pré-Libertadores.
O jogo contra o Grêmio, nesta terça-feira (9), às 21h30, servirá para eles tentarem manter vivo esse sonho. Mas, mesmo se perderem, ainda vão continuar na briga. Já para o tricolor gaúcho não há negociação: só os 3 pontos interessam.
FONTE: PORTAL DO GREMISTA
Add Comment