Esporte

Fluminense transmitirá final da Taça Rio, gratuitamente, na FluTV no Youtube

Clube tricolor informou que recebeu autorização da Rede Globo depois que a emissora rescindiu contrato de exclusividade pelo Campeonato Carioca

O Fluminense anunciou na manhã desta terça-feira, 7, que transmitirá o jogo contra o Flamengo, que vale o título da Taça Rio, segundo turno do Estadual, na próxima quarta-feira 8, às 21h30, no Maracanã.de forma gratuita, em seu canal no YouTube, a FluTV. O clube das Laranjeiras informou que obteve autorização da Rede Globo, com quem tinha contrato. Recentemente, a emissora rescindiu o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Carioca alegando quebra de exclusividade.

“O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal no YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse emassistir a partida no Brasil e no mundo”, informou o clube tricolor em suas redes sociais. A FluTV tem hoje pouco mais de 220 000 inscritos.

O Fluminense fez valer a medida provisória 984/2020, que dá ao mandante o direito de vender ou organizar sua própria transmissão e que causou uma disputa judicial entre a Rede Globo e os clubes, especialmente o Flamengo. Na última sexta-feira, a emissora Globo informou que a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela na semana anterior, a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo, pois o clube não tinha contrato com a emissora.

Em sua decisão, a juíza esclareceu que a liminar, que obrigou a Globo a transmitir a semi-fibnal entre Botafogo e Fluminense, , diz respeito apenas à rescisão do contrato de transmissão do Carioca. efetuada pela emissora na quinta-feira. A Globo havia firmado compromisso com 11 das 12 equipes que jogam o estadual (a exceção é o Flamengo), incluindo o Boavista, que teve sua partida contra o clube rubro-negro transmitida na FlaTV.

“A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los”, informou a Globo nesta sexta. A decisão, portanto, de transmitir ou não o jogo cabia exclusivamente ao Fluminense, que foi sorteado como mandante da decisão. Além de transmitir o jogo em suas redes sociais, o clube ainda pode vender a transmissão para emissoras de TV.

A decisão, portanto, é bastante benéfica ao Fluminense, que já recebeu as cotas da Globo (a emissora avisou que, mesmo com a rescisão, efetuaria os pagamentos prometidos) e agora pode lucrar com o jogo no YouTube. Na semana passada, o Flamengo inaugurou a possibilidade ao transmitir o jogo com o Boavista na FlaTV e  celebrou ótima audiência , aumento em seu número de inscritos e doações por meio do chat do YouTube.

Segundo dados divulgado pelo Flamengo, a transmissão registrou 14 milhões de visualizações no Youtube e fez o canal chegar a 4,2 milhões de inscritos  O pico ocorreu por volta das 22h15 (horário de Brasília), quando 2,2 milhões de espectadores assistiam ao jogo simultaneamente em todas as plataformas (Youtube, Facebook, Twitter e MyCujoo). Mesmo se tratando de um duelo irrelevante de Estadual, o jogo superou em audiência o clássico entre Grêmio e Inter, válido pela Copa Libertadores, que teve pico e 2,1 milhões no canal da Conmebol no Facebook.

O Flamengo informou ainda que arrecadou cerca de 700 000 reais com os chamados “ingressos voluntários”, as doações que torcedores podiam realizar ao longo da transmissão, vista como uma nova e interessante fonte a ser explorada no futuro. Como comparação, na final do Carioca do ano passado, na qual o Flamengo bateu o Vasco diante de mais de 47 000 pagantes no Maracanã, a renda da partida foi de 2,1 milhões de reais.

Nas redes sociais, a novidade aguçou a rivalidade entre os clubes. Enquanto tricolores se divertem com o fato de estar ganhando mais dinheiro, da Globo e do canal do YouTube, graças a uma jogada do Flamengo, rubro-negros se animam com a possibilidade de conquistar um título em um canal tricolor. Flamenguistas ainda se organizam para dar “dislike”na transmissão e mostrar que são maioria da audiência, que deve bater recordes, já que atrairá torcedores dos dois clubes e outros eventuais curiosos.

A final da Taça Rio será definida em jogo único, sem presença de público no Maracanã. Empate leva o jogo para os pênaltis. Caso o Flamengo vença, ele será declarado campeão carioca antecipadamente, pois já foi o vencedor da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual. O clube das Laranjeiras havia criticado a realização de jogos no Maracanã devido à presença de um hospital de campanha anexo, mas optou por mandar a partida no maior estádio da cidade, alegando obrigações contratuais.

FONTE: VEJA.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]