Esporte

Fluminense leva susto, mas vence a Chapecoense

Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu com pressão dos lanternas do campeonato; Bobadilla e Luiz Henrique marcaram para o Flu

Fluminense parecia que não teria dificuldades, mas quase se complicou na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, nesta terça-feira, em jogo que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro para as equipes. Os gols dos cariocas, que se aproximam do G6, foram de Raúl Bobadilla e Luiz Henrique, enquanto Perotti descontou para o time da casa, que continua sem vencer na lanterna da competição.

Com o resultado, o Flu chega aos 25 pontos e sobe para a sétima posição, ficando três atrás do Corinthians, que abre o G6. Já o time de Chapecó segue com sete pontos em último. Abrindo o segundo turno, a Chape volta a entrar em campo no sábado, quando visita o Red Bull Bragantino às 19h. Já o Fluminense receberá o São Paulo no domingo, às 20h30, no Maracanã.

O jogo

O Fluminense começou melhor a partida e propondo jogo, como vem fazendo sob o comando de Marcão, mas teve dificuldades para infiltrar. A postura, porém, deu certo já aos nove minutos. Luiz Henrique fez jogada individual e tocou para Samuel Xavier, que cruzou na área. A defesa afastou, André tentou um lençol e Bobadilla aproveitou a sobra para chutar e abrir o placar.

Embalado e com boa marcação, o Flu seguiu tentando e ampliou a conta aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos na primeira trave, Luiz Henrique subiu e desviou para o fundo do gol. A má notícia ficou por conta da lesão de Lucca aos 27, dando lugar a Caio Paulista. Se o primeiro tempo começou com domínio tricolor, no fim as ações se equilibraram, mas a Chapecoense não conseguiu aproveitar os espaços.

No segundo tempo, o Fluminense controlava o jogo enquanto a Chapecoense tentava se lançar mais ao ataque para buscar a primeira vitória. E o objetivo deu certo. Aos 15 minutos, Denner cruzou pelo lado esquerdo, Luccas Claro furou e Perotti recebeu com liberdade na área para mandar para o gol. O bandeirinha assinalou o impedimento, mas, após análise do VAR, o lance foi validado.

Seguro pela vantagem conquistada no início, o Fluminense não conseguiu voltar a imprimir o bom ritmo do início e sofreu com as chegadas da Chapecoense, que melhorou depois das substituições. Enquanto isso, o time de Marcão esperou o adversário e fez péssimo segundo tempo. O goleiro Marcos Felipe voltou a salvar, assim como havia feito no primeiro tempo, e garantiu o placar favorável.

Com mais confiança, a Chapecoense partiu para o ataque e apostou em atacantes para colocar mais fogo no jogo. Mesmo com o adversário se expondo mais, o Fluminense não soube explorar os espaços e praticamente não encaixou contra-ataques. Entretanto, os cariocas saíram com os três pontos.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese