Esporte

Flu bate o Palmeiras e fica perto de garantir a permanência na Série A

Gol de Marcos Paulo sacramenta vitória por 1 a 0 e deixa a equipe com 41 pontos, cinco à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento

Fluminense deu um importante passo para se manter na primeira divisão. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã, graças a gol de Marcos Paulo e subiu aos 41 pontos e terminou a partida abrindo cinco de vantagem em relação ao Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Alviverde, com 68, continua em terceiro.

Na próxima rodada, já no final de semana, as duas equipes entram em campo no domingo. Mas contra adversários extremos. Enquanto o Fluminense visita o lanterna e já rebaixado Avaí, o Palmeiras recebe o campeão Flamengo no Allianz Parque.

O jogo
Apesar de iniciar a partida com uma escalação bastante diferente, o Palmeiras não pareceu sentir falta de alguns jogadores importantes e por pouco não abriu o placar aos 4, em belo chute colocado de Raphael Veiga, que passou bem perto do gol. Porém, os bons momentos do Alviverde no primeiro tempo acabaram por aí.

E foi o Fluminense quem passou a dominar as ações. Após algumas tentativas em vão, a equipe chegou ao gol aos 37. A zaga palmeirense afastou mal uma bola dentro da área, Marcos Paulo pegou a sobra e, com muita categoria, encobriu Weverton para deixar sua equipe na frente.

Aos 42, o jovem atacante do Flu por pouco não ampliou, mas a cabeçada foi por cima do gol.

No início da segunda etapa, Mano Menezes deu mostras claras que, apesar de não ter mais grandes objetivos no Brasileiro, gostaria de ganhar o jogo, colocando em campo jogadores como Dudu e Lucas Lima.

E foi justamente dos pés do camisa 20 que quase saiu o empate. Ele cruzou para a área e Luiz Adriano cabeceou para o gol. A bola já havia passado pelo goleiro Marcos Felipe, mas não por Digão, que se esticou todo para afastar. Após o lance, o zagueiro vibrou muito e contagiou a torcida.

Aos 36, Gabriel Veron, promessa do Palmeiras que fazia sua estreia como profissional, depois de ser eleito o melhor jogador do Mundial sub-17, por pouco não deixou o seu logo no primeiro jogo. Ele recebeu passe de Luiz Adriano e finalizou para fora.

Três minutos mais tarde, novo bom momento do Palmeiras. Após cruzamento da direita, Luiz Adriano tentou finalizar de letra, mas acabou errando o alvo.

FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Data/Hora: 28/11/2019, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público/Renda: 29.968 pagantes /30.947 presentes/ R$ 337.160,00
Cartões amarelos: Daniel e Digão (FLU), Willian, Victor Luis e Hyoran (PAL)

Gol:  Marcos Paulo, 37’/1º (1-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Dodi, 11’/1ºT), Allan, Daniel e Ganso (Nenê, 38’/2ºT); Yony González e Marcos Paulo (Pablo Dyego, 28’/2ºT). Técnico: Marcão.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga (Lucas Lima, 11’/2ºT); Hyoran (Dudu, Intervalo), Willian (Veron, 30’/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com