Esporte

Flamengo volta a atropelar Olimpia e vai à semifinal da Libertadores

Placar de 5 a 1 foi construído com naturalidade. Gabigol fez dois e chegou aos 10 na atual edição do torneio, disparado na artilharia

O Flamengo está na semifinal da Libertadores! Apesar da vitória por 4 a 1 no jogo ida e ter a vaga entre os quatro melhores do continente encaminhada, o Rubro-Negro não quir dar chance ao azar e voltou a golear o Olimpia-PAR, dessa vez por 5 a 1, nesta quarta-feira (18), no Mané Garrincha, em Brasília.

Com o acachapante placar agregado de 9 a 2, o time agora espera o vencedor do duelo entre Barcelona-EQU e Fluminense, nesta quinta, para conhecer seu adversário na próxima fase. A partida de ida terminou 2 a 2.

Craques colocam Fla na frente
Muito superior tecnicamente, o Fla deixava claro desde o início que, se apertasse um pouco, os gols sairiam com naturalidade. E foi o que aconteceu, para alegria dos mais de 10 mil torcedores presentes ao estádio.

Aos 29, Gabigol abriu o placar após cruzamento de Rodinei. O camisa 9 queria mais e foi ele quem iniciou a jogada do segundo gol, encontrando Everton Ribeiro na direita. O meia rolou para Arrascaeta, que acertou cruzamento na medida para Bruno Henrique marcar de cabeça.

O Olimpia sabia que a classificação já era algo quase impossível, mas queria se despedir da Libertadores com estilo. E Recalde, aos 44, fez linda jogada individual, driblou Léo Pereira e Diego Alves e fez um golaço.

Mais 3 e vitória vira goleada
O gol sofrido não afetou em nada o desempenho do Flamengo no jogo. E, com 10 do segundo tempo, mais dols gols já haviam saído. Primeiro. Willian Arão aproveitou bate-rebate na área e marcou. Pouco depois, Arrascaeta cruzou para a área na direção de Léo Pereira. Salcedo foi tentar afastar e mandou contra as próprias redes.

Renato Gaúcho até se deu ao luxo de poupar jogadores importantes, como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Mas deixou Gabigol em campo. E ele marcou mais um, aos 31, completando cruzamento de Diego para fazer seu 10º gol na Libertadores. O vice-artilheiro do torneio tem apenas 7.

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 18 de agosto de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Árbitro de vídeo: Jhon Ospina (COL)
Público/renda: 11.211 pagantes/R$ 2.107.090,00
Cartões amarelos: Vitinho (FLA) / Ramón Sosa, Ojeda, Otálvaro, Mateo Gamarra (OLI)
GOLS: Gabigol, 29’/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 36’/1ºT (2-0); Recalde, 44’/1ºT (2-1); Willian Arão, 3’/2ºT (3-1); Salcedo (contra), 10’/2ºT (4-1), Gabigol, 31’/2ºT (5-1)
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho): Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho, 29’/2ºT), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon, 24’/2ºT); Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael, 13’/2ºT) e Everton Ribeiro (Pedro, 13’/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, 13’/2ºT) e Gabigol
OLIMPIA (Técnico: Enrique Landaida): ​Aguilar; Otálvaro, Saúl Salcedo, Mateo Gamarra e Iván Torres; Ortíz (Santacruz, 33’/2ºT), Ojeda, Derlis González (Fernando Cardozo, 33’/2ºT), Ramón Sosa e Recalde (Camacho, 13’/2ºT); Roque Santa Cruz (Walter González, 13’/2ºT)

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com