Esporte

Flamengo vence Vasco em torneio de Manaus com placar de 1×0

Na noite desta quarta-feira (21), Flamengo e Vasco não entraram em clima de amistoso e fizeram um jogo bem disputado na Arena Amazônia, na abertura do Torneio de Manaus. A vitória ficou do lado rubro-negro, que contou com grande atuação de Paulo Victor e um belo gol de Éverton, aos oito minutos da etapa complementar, depois de roubar a bola do zagueiro cruzmaltino. O meia comentou o lance e acredita na evolução da equipe nesta pré-temporada.

“Acreditei no lance, fui feliz e fiz um gol importante para começar bem o torneio. Já senti evolução da equipe, é só o começo ainda, mas sabemos que no início da temporada, aos pouquinhos, vamos nos soltando”, disse. 

No intervalo, torcedores das duas equipes se enfrentaram nas arquibancadas, destruindo cadeiras, recipientes de lixo e forçando uma intervenção enérgica da Polícia Militar do Amazonas. A briga continuou nas dependências internas, com mais destruição de equipamentos.

O Rubro-Negro volta a campo contra o São Paulo no domingo (25.01), às 17h (horário de Brasília).

O jogo

Aos oito minutos, o Flamengo criou grande chance. Léo Moura cruzou na área, Éverton chutou mascado, mas no rebote, Nixon não pegou bem na bola. O início do primeiro tempo foi marcado pela boa movimentação e velocidade do novo meia Arthur Maia, que entrou de titular. Apesar de criar boas chances, além de se portar bem na marcação, o Rubro-Negro pecava nas finalizações. Aos 30 minutos, Éverton encontrou Nixon, pela esquerda da grande área; o atacante chutou bem, forte e cruzado, obrigando o goleiro Martín Silva a fazer grande defesa. Poucos minutos depois, foi a vez de Paulo Victor fazer milagre, após chute de Marcinho à queima roupa dentro da área. No rebote, Wallace chegou firme na bola e afastou de vez o perigo. O Rubro-Negro emendou o contra-ataque e Marcelo Cirino cruzou rasteiro para Arthur Maia, que marcado, desviou para tiro de meta do Vasco. 

Faltando pouco para o fim da primeira etapa, Paulo Victor fez nova grande defesa, se esticando todo para tirar a bola do cantinho esquerdo, mas a jogada já estava parada por impedimento. Em seguida, aos 41, Pico fez bela jogada individual pela esquerda e encontrou Éverton dentro da área, mas o meia cabeceou sem direção.

Para o segundo tempo, Luxemburgo sacou Léo Moura e Cáceres para a entrada de Pará e Márcio Araújo. A primeira tentativa do Flamengo foi com Anderson Pico, em chute de longa distância, que saiu à esquerda do goleiro cruzmaltino, logo no primeiro minuto. Aos seis, o Flamengo deu trabalho a Martín Silva. Cirino tentou duas vezes com perigo, mas parou na defesa do Vasco. Até que, aos oito minutos, Éverton roubou a bola do zagueiro, avançou até ficar cara a cara com o goleiro e teve frieza para mandar a bola para o gol: festa da torcida rubro-negra amazonense que passou a cantar mais alto na Arena. Aos 17, mais mudanças no time. 

Entraram Mugni e Alecsandro nos lugares de Arthur Maia e Nixon. O ritmo do jogo diminuiu e ficou concentrado no meio de campo, com maior posse de bola para o Flamengo. Aos 34, mais uma mudança: Éverton saiu e entrou Luiz Antônio. Aos 43, Cirino saiu para a estreia do jovem zagueiro Bressan. O juiz deu três minutos de acréscimo, mas o placar de 1 a 0 se manteve até o fim do jogo.

 

Fonte : Jornal do Brasil

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com