Esporte

Flamengo recebe Barcelona na Libertadores e quer abrir vantagem rumo à final

Flamengo volta a jogar pela Libertadores na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Em busca do terceiro título da competição continental, o Rubro-Negro receberá o Barcelona na primeira partida das semifinais. O duelo com a equipe de Guayaquil começa às 21h30, no horário de Brasília.

Sensação da fase de grupos, o Barcelona avançou em primeiro em um grupo que tinha Boca Juniors-ARG e o brasileiro Santos. A boa fase também se refletiu no Campeonato Equatoriano, com o segundo lugar na torneio Apertura.

Para chegar às semifinais, o Barcelona passou por Vélez Sarsfield e Fluminense, mas já sem o brilho de antes. Contra o tricolor, foram dois empates, no Maracanã e em Guayaquil. No Equatoriano, é apenas o sétimo colocado na Clausura. Nas últimas três rodadas, foram duas derrotas, uma em casa e outra fora, e uma vitória em casa.

Favorito no confronto, o Flamengo terá a pressão de ter que fazer um bom resultado em casa. A equipe continua com muitos desfalques e o técnico Renato Gaúcho tem procurado rodar o elenco e vem alterando a escalação. No último domingo, pelo Brasileirão, o time teve uma atuação abaixo da média e caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, no Maracanã.

Nesta quarta-feira, Renato seguirá sem poder contar com dois importantes titulares, o meia Arrascaeta e o lateral Filipe Luís. Além disso, outros três nomes de peso estão longe da forma ideal. Bruno Henrique e Diego Ribas se recuperaram de lesões, mas estão sem ritmo de jogo. Já Everton Ribeiro vem reclamando de dores nas perna e atuou no sacrifício no domingo.

Flamengo e Barcelona já se enfrentaram duas vezes na história, na edição de 2020 da Libertadores. O Rubro-Negro venceu os dois jogos, no Brasil e no Equador, com um placar agregado de 4 a 1. O jogo de volta será na próxima semana, no dia 29, em Guayaquil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BARCELONA-EQU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasil)

Data: Quarta-feira, 22/09/2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andres Cunha (URU)

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martín Soppi (URU)

VAR: Leodan Gonzalez (URU)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Diego Ribas (Andreas Pereira); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Renato Gaúcho

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina, Adonis Preciado, Damián Díaz e Jonathan Perlaza; Gonzalo Mastriani

Técnico: Fabián Bustos

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]