Esporte

Flamengo marca nos acréscimos e estreia no Carioca com vitória

Sem seus principais jogadores, de férias após o título brasileiro, Rubro-Negro fez gol aos 49 do 2º tempo para bater Nova Iguaçu

Atual bicampeão estadual, o Flamengo precisou “suar a camisa” para estrear com vitória no Campeonato Carioca, mais especificamente na Taça Guanabara. Com um time repleto de jovens, já que os principais jogadores ganharam férias após o título do Brasileirão, o Rubro-Negro contou com um gol nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, na noite desta terça-feira (2), no Maracanã.

O Cariocão 2021 tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

O único gol do jogo foi marcado por Max, em um chute colocado, já aos 49 da segunda etapa. Como esse foi o primeiro jogo do torneio, o Flamengo já é o líder, com três pontos. Reforçado de alguns jogadores importantes, como Michael, João Gomes e Pepê, a equipe volta a atuar no próximo sábado, quando enfrenta o Macaé. No dia seguinte, o Nova Iguaçu encara o Madureira.

Primeiro tempo monótono
Na primeira etapa, o Rubro-Negro dominou a posse de bola, mas pouco criou. Em um dos poucos bons momentos, aos 20, Daniel Cabral pegou a sobra e bateu de primeira. A bola passou perto do gol.

Aos 41, a melhor oportunidade. Rodrigo Muniz aproveitou falha da defesa do Nova Iguaçu e indaviu a área. Porém, ao invés de tentar bater para o gol, ele arriscou o passe. Ramon até conseguiu pegar a bola, mas a zaga rival já tinha se recuperado.

Jogo volta melhor do intervalo
No segundo tempo, o jogo foi bem mais animado. Logo aos 2, Matheuzinho arriscou de longe e só não abriu o placar para o Flamengo graças ao goleiro Luis Henrique, que espalmou para escanteio.

Aos 21, Thiaguinho cruzou, a bola desviou na defesa e por pouco não foi para dentro do gol.

O primeiro bom momento do Nova Iguaçu em todo o jogo foi aos 23. Após jogada individual, Luã bateu forte e quase surpreendeu o goleiro Gabriel Batista.

Trave salva o Flamengo
O time visitante foi “gostando” do jogo. Aos 34, Abuda arriscou de longe e a bola explodiu no travessão.

O Nova Iguaçu voltou a assustar nos acréscimos. Canela foi lançado nas costas dos zagueiros e tentou encobrir Gabriel Batista, que conseguiu a defesa.

Golaço!
E quando parecia que o empate seria o resultado final, o Flamengo conseguiu seu gol. E foi um golaço. Max recebeu de Lázaro e bateu colocado. A bola encobriu o goleiro Luiz Henrique e entrou no ângulo. Tudo isso aos 49 do segundo tempo, no último lance do jogo.

FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU – CAMPEONATO CARIOCA – TAÇA GUANABARA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 2 de março de 2021, às 21h35 (de Brasília)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva
Auxiliares: Lilian Da Silva Fernandes Bruno e Andrea I. Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Matheuzinho, Yuri (FLA) / Yan, Mezenga (NIG)
GOL: Max, 48’/2ºT (1-0)
FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza): Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral (Max, 4’/2ºT) e Yuri (Mateus Lima, 31’/2ºT); Thiaguinho (Gabriel Barros, 22’/2ºT), Lázaro e Rodrigo Muniz.
NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor): Luis Henrique; Digão, Gilberto, Mezenga e Rafinha; Abuda, Vinicius (Vandinho, intervalo), Anderson Kunzel (Dieguinho, 10’/2ºT), Yan (Luã, 10’/2ºT) e Canela (Leonardo, 47’/2ºT); Raphael Carioca (Ezequiel, 30’/2ºT).

FONTE:  R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com