Esporte

Flamengo arrecadou R$ 259 milhões no primeiro trimestre de 2020

Com venda de Reinier e crescimento das receitas referentes às operações de jogos, clube alcançou 35% da renda prevista para 2020

Com os resultados financeiros do primeiro trimestre, o Flamengo já alcançou 35% da receita prevista no orçamento do clube para 2020. As receitas mais significativas foram dos seguintes “setores”: direitos de transmissão, prêmios e patrocínios; operações de jogos; e transferências. Foram arrecadados R$ 259,6 milhões de janeiro a março, com o orçamento deste ano em R$ 726,2 milhões.

A preocupação, contudo, está nos próximos resultados financeiros, uma vez que, entre janeiro e 14 de março, data da última jogo do Flamengo, o futebol teve suas atividades regulares. Desde então, jogos e treinos estão suspensos por conta da covid-19 e, sem perspectiva de retorno com a agravamento da crise no país , o clube aguarda, apreensivo, o impacto nos próximos trimestres.

“Agora sabemos que o impacto na atividade do esporte, em especial na economia do futebol, é mais longo e severo do que imaginado em março. O que indicava uma limitação de público e o risco de uma eventual paralização de dois meses, com retorno gradativo, não se confirmou. As incertezas e ações governamentais, indicam um aprofundamento deste cenário, não sendo possível indicar com precisão o fim da crise”, diz trecho do documento do Fla.

Com a transferência de atletas, impulsionada pelo acordo com o Real Madrid, da Espanha, por Reinier, o Flamengo quase dobrou o valor orçado para 2020: são R$ 154 milhões embolsados, enquanto o orçamento previa R$ 80 milhões.

Com um elenco estrelado, o Flamengo tem ativos que despertam o interesse de clubes do exterior. Se necessário, a diretoria tem condições de negociar atletas e buscar receitas extraordinárias. Contudo, existe uma grande sobre o comportamento do mercado do futebol após a pausa por conta da covid-19.

Com um crescimento superior a 100% em comparação ao primeiro trimestre de 2019, o valor arrecadado com operações de jogos será impactado pela paralisação do futebol – que segue por tempo indeterminado. Bilheteria, estádio e o programa Nação Rubro-Negra renderam R$ 48,129 milhões de janeiro a março – nestes meses ano passado, o valor foi de R$ 22,995 milhões.

Já com mídia, prêmios e publicidade convencional as receitas pularam de R$ 28,197 milhões no primeiro trimestre de 2019 para R$ 44,298 milhões de janeiro a março de 2020. Os títulos da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil ajudam a explicar o salto. Quanto aos patrocínios, o clube conseguiu resolver o imbróglio com patrocinador e recebeu a parcela de R$ 8,8 milhões com atraso.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com