Esporte

Fla oficializa reforço Andreas Pereira, do Manchester United

Jogador belga, naturalizado brasileiro, chega por empréstimo até o meio de 2022, sendo que o clube tem opção de compra ao término do vínculo

Andreas Pereira é o novo reforço do Flamengo. Nesta sexta-feira, o clube oficializou a chegada do meia, que será emprestado pelo Manchester United por um ano. A negociação com o clube inglês foi rápida – pouco mais de uma semana entre a oferta feita e a assinatura do vínculo. Assim como fez com Kenedy, vindo do Chelsea, o rubro-negro terá a opção de compra ao término do empréstimo.

Nascido na Bélgica e com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira fez toda sua carreira no futebol europeu, iniciando no PSV, da Holanda, e indo para o Manchester United ainda nas divisões de base. Sem se firmar no clube inglês, foi emprestado ao Granada e ao Valencia, ambos da Espanha, e ainda para a Lazio, da Itália, nas temporadas anteriores. Portanto, o Flamengo será sua primeira experiência fora da Europa.

Andreas Pereira desembarca no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira, no aeroporto do Galeão. Agora, o Flamengo corre para regularizar a situação do atleta a tempo de deixá-lo à disposição do treinador para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O jogo de ida do mata-mata com o rival gaúcho será nesta próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

Para poder atuar, o meia precisa estar registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e inscrito na Copa do Brasil até o dia 24. Para a semifinal da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro – torneios em que o Flamengo mira os títulos – , os prazos não são tão apertados.

Kenedy já pode estrear

A diretoria do Flamengo agiu rápido e, dois dias após anunciar a contratação de Kenedy, o atacante já está regularizado e pode estrear pelo novo clube. Vindo da Inglaterra, o brasileiro de 25 anos ainda não chegou ao Rio de Janeiro, contudo. O importante é que, com o nome registrado no BID da CBF, Kenedy está apto a ser inscrito na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Ainda sem os reforços de Kenedy e Andreas Pereira à disposição para atuar, o Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h, no Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o time de Renato Gaúcho é o atual quinto colocado da competição.

FONTE: LANCE

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]