Interior

Fiscalização do Cremero encontra irregularidades graves nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

De acordo com o médico responsável pela fiscalização, Dr. Lucas Levi Sobral, as denúncias foram confirmadas e muitas irregularidades colocando em risco a vida dos pacientes foram encontradas

Essa semana o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), através do Departamento de Fiscalização esteve nos municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré e no distrito de Extrema, para apurar denúncias de irregularidades nas unidades de saúde da região. A verificação mais grave encontrada foi em relação à escala de médicos. A unidade de Guajará Mirim, por exemplo, passou a noite desta terça-feira (9) sem profissionais no plantão.

De acordo com o médico responsável pela fiscalização, Dr. Lucas Levi Sobral, as denúncias foram confirmadas e muitas irregularidades colocando em risco a vida dos pacientes foram encontradas. “Foi identificado ausência de medicação de sedação longa, antibiótico, insumos e EPIs. O Hospital de Guajará Mirim também possuía em uso dos profissionais da saúde aventais de segurança no setor de Raio X vencidos desde 2007 e descarte químico irregular contaminando o solo. E em Extrema havia medicação vencida no centro cirúrgico”, destacou Dr. Lucas Levi Sobral.

O relatório será feito em caráter de urgência e encaminhado para os gestores municipais e estadual e Ministério Público. As unidades terão o prazo de cinco dias para regularização após recebida a notificação oficial do Conselho.

FONTE: ASSESSORIA CREMERO

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress