Uma festa de aniversário com pelo menos 15 pessoas, a maioria delas sem máscara, foi interrompida pelos fiscais durante a Operação Urgência
Na 6ª etapa da “Operação Urgência”, criada para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo decreto em vigor, equipes que integram a força tarefa constataram que a população começando a voltar à rotina da vida noturna, mesmo sem o controle efetivo da covid-19. A operação aconteceu na noite de sábado (10) de forma simultânea em todas as regiões de Porto Velho.
Em passagem pela zona Leste, região mais populosa, as equipes de fiscalização flagraram o funcionamento de inúmeros bares e lanchonetes fora do horário e dos padrões estipulados pelo decreto estadual, com venda de bebidas alcoólicas fora do período temporariamente estabelecido.
Durante a ação, os agentes receberam um grande número de denúncias relatando festas clandestinas em residências ou pontos afastados da Capital.
As equipes que estavam em campo na noite do sábado constataram ainda um grande número de pessoas desrespeitando as medidas de distanciamento social, ignorando a necessidade do uso de máscaras e medidas de prevenções sanitárias.
Uma festa de aniversário foi interrompida por uma das equipes de profissionais envolvidas na operação e que percorreu a zona Leste. Pelo menos 15 pessoas estavam na residência, a maioria delas sem máscara e fazendo o consumo de bebidas alcoólicas.
Um bar muito popular na mesma região também foi autuado. No local estava acontecendo venda de bebidas alcoólicas, funcionamento fora do horário temporariamente estabelecido e a maioria dos clientes não utilizava máscara. O bar teve que fechar suas portas e mais um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado em desfavor da gerente.
BALANÇO
De acordo com relatório produzido pelo Corpo de Bombeiros Militar, na etapa deste sábado, obteve-se o seguinte resultado: 77 estabelecimentos vistoriados, dos quais 62 estavam sem funcionamento; foram feitas três notificações, um TCO, 10 orientações, três estabelecimentos estavam em condições regulares, duas aglomerações foram dispersadas e duas autuações lavradas.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment