Esporte

Fifa abre processo disciplinar contra Suárez

        A Fifa abriu um processo disciplinar contra o atacante e astro da seleção do Uruguai Luis Suárez, por morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini. O atacante do Liverpool, reincidente neste tipo de agressão, corre o risco de não atuar mais nesta Copa do Mundo, após o Uruguai vencer a Itália por 1 a 0 e avançar às oitavas de final.

         “O jogador e a Federação Uruguaia estão convidados a apresentar sua posição e provas que estimem relevantes até o dia 25 de junho”, assinalou a Fifa. O Uruguai disputará sua partida das oitavas no dia 28 de junho, contra a Colômbia, no Maracanã.

          O árbitro mexicano Marco Rodriguez ignorou o lance, mas o artigo 77 do código disciplinar da Fifa prevê a possibilidade de imposição de pena ao atleta mesmo sem a advertência do juiz durante o jogo.

          Suárez provocou o incidente aos 34 minutos do segundo tempo, quando se irritou com a marcação de Chiellini, mordeu o zagueiro italiano no ombro e caiu como se tivesse sido agredido.

          “Suárez me mordeu, ele deveria ter sido expulso”, disse o jogador da Juventus depois da partida. “Ele me mordeu, está claro, ainda tenho a marca”, reafirmou Chiellini em entrevista ao canal italiano “RAI”. “O árbitro deveria ter marcado e dado o vermelho, porque ele também simulou”.

           O gol da classificação uruguaia veio aos 36 minutos do segundo tempo com o zagueiro Diego Godín, que subiu mais alto do que a zaga italiana num escanteio e mandou de ombro para o fundo da rede.

            Suárez, aliás, já protagonizou incidentes semelhantes no passado. Em 2010, quando jogava pelo Ajax, da Holanda, ele foi suspenso por sete partidas por morder o holandês Otman Bakkal, do PSV. O gesto rendeu a ele o apelido de “Canibal do Ajax”.

           Na Inglaterra, já no Liverpool, ele recebeu uma suspensão de dez partidas por morder o sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea, em 2013.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com