Esporte

Fiel ao elenco, Flamengo fecha janela para reforços em tempos de pandemia com aval de Jesus

Clube entende que não é correto pensar em contratações enquanto grupo teve cortes de salário e deixou clara a posição em reunião com Mister. Pauta só será debatida no caso de reposição

No Flamengo, a grama do próprio jardim vai continuar mais bonita que a do vizinho. E Jorge Jesus foi informado disso.

A analogia ajuda a explicar a decisão do departamento de futebol de não investir em reforços enquanto o clube seguir com cortes na folha salarial por conta da pandemia do coronavírus. Algo que ficou claro nas negociações para renovação de contrato do Mister.

A possibilidade só será discutida em caso de necessidade de reposição, e com a utilização de apenas parte dos valores da eventual venda. O Flamengo sabe que, diante do cenário que se apresenta no mercado, qualquer contratação sem custos é utópica.

A preocupação da diretoria é de não causar desconforto com funcionários e, principalmente, jogadores, que sofreram redução de 25% da remuneração para equilíbrio de caixa. No caso dos atletas, houve ainda adiamento do pagamento dos direitos de imagem para a partir de 2021.

As conversas com o elenco foram conduzidas pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que já refutou internamente a possibilidade de contratações como forma de respeito ao trato estabelecido. Em participação no “Bem, Amigos” da última segunda, Rodolfo Landim endossou a decisão:

– O Flamengo não irá procurar nenhum jogador no mercado. Não faz sentido eu tentar reduzir o salário de um atleta do meu elenco nessa pandemia e ir atrás de novos reforços – disse o presidente..

A crise econômica que vem a reboque da pandemia impactou diretamente também os valores colocados na mesa com Jorge Jesus. O contrato de um ano foi assinado praticamente nas mesmas bases do acordo de 2019, por cerca de 4 milhões de euros. Longe do reajuste desejado no início da negociação, em março, pré-explosão da Covid-19.

Com os reforços contratados no início do ano, a lateral direita é a única posição apontada como carente. O próprio Jorge Jesus deixou claro em entrevista que seria necessária a chegada de uma opção para reserva de Rafinha.

A realidade, no entanto, aponta para buscar alternativas dentro do próprio clube. Atualmente, o Mister tem à disposição João Lucas, que não empolga, e Matheuzinho, destaque na base, mas que ainda não foi integrado definitivamente aos profissionais.

Com terreno fértil e dinheiro escasso, é melhor Jorge Jesus regar a próprio jardim no Ninho do Urubu.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]