Brasil Produtivo

Fider Pescados oferece primeira oportunidade de trabalho para 17 jovens aprendizes, de Rifaina e cidades vizinhas

Dezessete jovens com 16 anos de idade estão iniciando sua carreira profissional na Fider Pescados, em Rifaina. São estudantes do ensino médio e de cursos técnicos profissionalizantes, que passam a fazer dupla jornada de estudo e trabalho, preparando-se para o futuro. Eles fazem parte do projeto Menor Aprendiz, realizado em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

“A Fider cumpre com muita satisfação e responsabilidade o compromisso de oferecer oportunidades de trabalho e de futuro melhor para jovens de Rifaina e cidades vizinhas. São adolescentes supermotivados e carentes de opções para iniciar sua trajetória profissional”, explica Juliano Kubitza, gerente da Fider Pescados.

A Fider oferece trabalho com aprendizado para menores aprendizes desde o início de suas atividades em Rifaina, há dez anos. A empresa é a maior empregadora do município e uma das maiores fabricantes de produtos à base de tilápia do Brasil.

Os 17 jovens trabalham seis horas por dia em atividades afins às suas áreas de estudo, aprendendo na prática com profissionais experientes. O tempo máximo de duração do trabalho é de dois anos. Os jovens têm direitos trabalhistas e previdenciários, além de registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

“Essa é uma oportunidade excelente para a empresa e para os jovens. Eles conseguem exercer atividades na prática e a Fider tem no projeto a possibilidade de selecionar talentos para diversas áreas”, destaca Juliano Kubitza.

Graziela da Silva Oliveira aproveitou muito bem a oportunidade como Menor Aprendiz, na Fider. Ela entrou na empresa há quase cinco anos, foi efetivada e atualmente é assistente administrativa. “É muito bom trabalhar numa empresa que valoriza e respeita os funcionários. É absurdo o crescimento da Fider nesses anos em que estou aqui. Me sinto muito feliz, especialmente por ter tido a primeira oportunidade profissional da minha vida. A empresa acreditou em mim e procuro dar o máximo para retribuir”.

Mais informações sobre a empresa em www.fiderpescados.com.br

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

FRNEWS TV: 43 anos da Faperon e 33 anos do Senar Rondônia solenidade celebra a força do agro rondoniense

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]