Depois de muita especulação acerca do calendário das quartas de final do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) finalmente definiu os dias e horários dos confrontos. Após reunião do conselho técnico do torneio, realizado na manhã desta quinta-feira, a entidade divulgou a tabela. Apesar da recomendação da Polícia Militar de não haver duas partidas de clubes grandes em São Paulo no mesmo dia, a entidade não teve escolha a não ser colocar Corinthians e São Paulo para jogarem no mesmo dia. O Palmeiras, por sua vez, terá que entrar em campo no domingo de manhã por causa de manifestações marcadas para o período vespertino na capital paulista. Por atuar na Vila Belmiro, o Santos não terá problemas e vai jogar à tarde.
Assim, o Timão vai abrir a rodada do fim de semana. Para alegria do técnico Tite, que condenou veentemente atuar no período matutino, o alvinegro encara a Ponte Preta em Itaquera no sábado, às 16h20 (de Brasília). Na sequência, o Tricolor duela com o Red Bull às 18h30, no Morumbi.
No domingo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo de Ribeiro Preto no Allianz Parque às 11h. Por fim, o Santos recebe o XV de Piracicaba às 16h, na Baixada.
O calendário do mata-mata do Paulistão sofreu alguns impasses devido às boas campanhas dos três grandes times da capital, que conquistaram o direito de atuar em casa. Desse modo, a entidade precisou encaixar os jogos do Trio de Ferro em apenas dois dias. Para piorar, há um protesto previsto para a tarde de domingo na cidade, o que faz a PM desviar esforços para a movimentação e obriga o Verdão a atuar de manhã.
Fonte: Gazeta Esportiva
Add Comment