Interessante

Famílias de baixa renda têm direito a tarifa social de energia

A tarifa social, praticado pela Ceron, possibilita à família de baixa renda obter até 65% de desconto no consumo de energia. Para divulgar a informação, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) irá utilizar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A ideia que as famílias cadastradas nos Cras recebam a informação e sejam multiplicadoras, avisando outras famílias, para que todas fiquem cientes do direito e requeiram o benefício, melhorando, assim, a renda familiar, economizando na energia elétrica.

Segundo a prefeitura, um acordo entre a Semasf e a Ceron garantiu que haverá palestras aos servidores da secretaria, explicando, ponto a ponto, como funciona o serviço da tarifa social, para que levem as informações à população de baixa renda, que é atendida nos Cras.

O desconto para as famílias de baixa renda se processa da seguinte forma: Até 30 kWh/mês de consumo é igual a 65% de desconto, acima de 30 kWh/mês de consumo até 100 kWh/mês de consumo o desconto é de 40%, acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo, o desconte é de 10%, e acima de 220 kWh/mês de consumo, não tem desconto. Famílias indígenas ou quilombolas também têm acesso a esse direito.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com