A tarifa social, praticado pela Ceron, possibilita à família de baixa renda obter até 65% de desconto no consumo de energia. Para divulgar a informação, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) irá utilizar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A ideia que as famílias cadastradas nos Cras recebam a informação e sejam multiplicadoras, avisando outras famílias, para que todas fiquem cientes do direito e requeiram o benefício, melhorando, assim, a renda familiar, economizando na energia elétrica.
Segundo a prefeitura, um acordo entre a Semasf e a Ceron garantiu que haverá palestras aos servidores da secretaria, explicando, ponto a ponto, como funciona o serviço da tarifa social, para que levem as informações à população de baixa renda, que é atendida nos Cras.
O desconto para as famílias de baixa renda se processa da seguinte forma: Até 30 kWh/mês de consumo é igual a 65% de desconto, acima de 30 kWh/mês de consumo até 100 kWh/mês de consumo o desconto é de 40%, acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo, o desconte é de 10%, e acima de 220 kWh/mês de consumo, não tem desconto. Famílias indígenas ou quilombolas também têm acesso a esse direito.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment