Teia Digital

Faltam 20 dias para começar a II Portoagro – por Silvio Persivo

Tão normal que nem parece um gênio. “Eu não sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem à alma e até ao corpo. As melhores digestões da minha vida são as dos jantares em que sou brindado” (Machado de Assis).

CADASTRO DIGITAL DE OBRAS

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) anunciando que criou o Cadastro Digital de Obras. Uma ferramenta que possibilita a qualquer cidadão ter acesso a todas as informações referentes às obras contratadas pelo órgão, nos últimos cinco anos,  criado pelos arquitetos do DER,  José Augusto e Naiara Terra, para o Governo do Estado atendendo ao Termo de Ajuste de Gestão feito com o Tribunal de Contas do Estado com o objetivo de melhorar o acompanhamento e fiscalização das obras desenvolvidas pelo órgão. Segundo o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, “Por meio do Cadastro Digital de Obras, tanto o cidadão como os gestores e técnicos que atuam na política pública de Infraestrutura e Serviços Públicos, tem acesso ao demonstrativo financeiro, onde consta o valor do contrato; a empresa contratada; o objeto do contrato; o município onde a obra está sendo executada; status da execução e prazo de entrega da obra”. Além das informações pertinentes a cada contrato sob a administração do DER, o sistema traz ainda dados geolocalizados dos contratos e o mapa de pavimentação urbana, onde o cidadão poderá acompanhar o andamento das obras de pavimentação dos 50 municípios atendidos pelo Projeto Asfalto Bom. Algumas das principais obras cadastradas no sistema são: pavimentação da RO 257; Anel Viário de Ji-Paraná; os convênios do Fundo para infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) e recursos repassados aos municípios.   O sistema pode ser acessado por meio da página do DER no Portal do Governo, no ícone “Cidadão“.

 COLAÇÃO DE GRAU DO CURSO DE LETRAS EM GUAJARÁ-MIRIM

O Reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Professor Drº.  Ari Miguel Teixeira Ott presidiu a colação de grau de 21 alunos do Curso de Letras do Campus de Guajará-Mirim, na última sexta-feira, 29 julho, no Salão Nobre do Centro de Treinamento São José, da Igreja Católica da Pérola do Mamoré. Na ocasião, diante das outras autoridades da mesa, o Diretor do Campus de Guajará-Mirim, Prof. Dr. George Queiroga Estrela, o Prof. Dr. Edinaldo Flauzino de Matos, Chefe do Departamento de Ciências da Linguagem, e os professores Mestres: Auxiliadora dos Santos Pinto, Rosa Maria Ribeiro, e Janine Félix da Silva, destacou a importância da UNIR como instrumento de formação de bons profissionais e desejou sucesso nas suas carreiras aos novos profissionais das letras.

FLOR DO MARACUJÁ QUASE ACABANDO

Quem quiser assistir a edição fora de época, a  35ª edição do Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho, terá até o próximo domingo (7). A festa junina tem atraído um bom público, calculado, em média, de quatro mil e quinhentas pessoas, mas, com noites de mais de 5 mil.  A Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon, organizadora do evento, afirma que nos 12 dias de festa, farão apresentações 37 grupos folclóricos.

 PORTOAGRIO ESTÁ CHEGANDO

Faltam 20 dias para começar a II Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho-Portoagro, que será realizada no Parque dos Tanques, na Av. Lauro Sodré em Porto Velho. Serão oficinas, palestras e visitas técnicas, bem como, afora a exposição, leilão de animais, a programação cultural e shows regionais. A organização é da APRRO, Associação dos Produtores Rurais de Rondônia, e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3214.8499 e [email protected].

VIOLÕES PARA A ESCOLINHA DE MÚSICA ACORDES PARA O FUTURO

O presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, entregou na terça-feira (02.08), ao comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Tenente Coronel Alcântara, dez violões a título de colaboração para um trabalho social que a unidade faz com crianças e jovens na zona sul da cidade. Na solenidade, Raniery Coelho participou da entrega de Certificados de “Amigo da PM” à empresas que atuam como colaboradoras das ações sociais comunitárias da Polícia Militar na capital do Estado. Os instrumentos serão utilizados no Projeto “Escolinha de Música – Acordes para o Futuro”, que é executado pelo Subtenente Nascimento, no bairro Cohab e Região.

MAIORIA DOS PAIS NÃO TERÃO O PRESENTE DESEJADO

Segundo a pesquisa nacional sobre os hábitos de consumo do brasileiro, realizada pela Boa Vista SCPC com 1.131 pessoas de todo o país, entre os dias 17 de junho e 18 de julho, a maioria dos consumidores (65%) pretende comprar roupas, calçados e relógios no Dia dos Pais, mas, se dependessem deles o que  gostariam de receber seria uma viagem com a família (31%) ou um almoço (22%). A pesquisa mostra que apenas 18% vão presentear os pais com almoço de família ou viagem e que a escolha da lembrança para a data será feita pela maioria (32%) levando em conta a necessidade ou utilidade do presente. Em seguida, vem o preço (20%), desejo de quem irá ganhar (19%), promoção ou desconto (12%) ou marca (11%). Pelo levantamento, 72% dos consumidores planejam comprar presente no Dia dos Pais, uma queda de 4% em comparação ao ano passado (76%). Entre os que comprarão lembranças para a data, 64% pretendem gastar a mesma quantia ou menos em relação ao ano anterior.

IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA NAS ELEIÇÕES DE 2016

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informando que que 39.386.638 de brasileiros, no próximo dia 2 de outubro, poderão votar por meio da identificação biométrica. O número corresponde a 27,33% do eleitorado do país (144.088.912). A biometria ocorrerá em 1.540 (27,66%) municípios em 2016. Distrito Federal, Fernando de Noronha e eleitores que residem no exterior não participam da votação neste ano. Outras 840 cidades utilizarão o sistema híbrido de identificação do eleitor. Portanto, 2.380 municípios do país terão urnas com identificação biométrica. No último pleito municipal, em 2012, a votação com biométrica ocorreu 298 municípios. Naquele ano, apenas 8.067.982 eleitores foram identificados por meio das digitais.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress