Cidades

Falta de médicos e servidores dificulta atendimento nas unidades da Capital

Porto Velho mantém aberto três editais, mas enfrenta baixa apresentação dos profissionais

Porto Velho mantém aberto três editais para a contratação temporária de médicos e demais servidores da área da saúde. Entretanto, o município ainda se depara com a baixa apresentação desses profissionais para assumir os cargos.

Segundo balanço da Secretaria Municipal de Administração (Semad), apresentado essa semana, desde março de 2021 já foram efetuadas a convocação de 256 médicos. No entanto, desse total, apenas 117 se apresentaram.

A baixa procura reflete diretamente no atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Atualmente, esses locais experimentam uma alta procura de pessoas com sintomas gripais, resultando em filas e tempo de espera.

Atualmente, dois editais convocam 25 médicos para manifestação quanto ao interesse em assumir o cargo. Porém, até o momento, apenas seis se apresentaram. Os prazos expiram em 10 e 13 de fevereiro para essas funções.

Nesta sexta-feira (28), um edital de convocação de 15 novos médicos (40h e 20h) foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Nos próximos dias, de acordo com a Semad, um novo edital de seleção aos médicos e demais setores da saúde será divulgado pela Prefeitura. Diversos cargos estão previstos, a exemplo de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de laboratório, entre outros.

A publicação do certame ficará disponível no site portovelho.ro.gov.br.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com