Capital: Jogos de Azar, ciganas lendo a mão, flanelinhas cobrando 20 a 25 reais para olhar carros, estacionamentos cobrando 30 reais para guardar carros, pastel 10 reais, agua de 6 a 8 Reais, cerveja suja copo com duas latinhas periguete 20 reais, churrasco grego 20 Reais, refrigerantes de lata de 8 a 10 reais, copo de chopp de 10 a 30 reais, churrasco simples 15 reais, completo 25 reais, esses sãos praticamente os preços praticados na Expovel que está sendo realizado na Capital do Estado, e tem como parceiros o governo do estado e a Assembleia Legislativa de Rondônia.
Os organizadores da Exposição, tratam os Portovelhenses e bem como os visitantes de outras cidades e estado como um pato a ser depenado, pois são coniventes com os preços abusivos praticados.
Na realização da exposição de Porto Velho, tem dinheiro público no auxílio financeiro para a realização da feira, por isso os preços praticados em todos os setores são abusivos, sem falar que a feira parece uma convenção partidária, pois há uma exposição de parlamentares estadual e federal com Banner, Outdoor, placas, faixas, cartazes, material gráfico enaltecendo o parlamentar que destinou emendas para a realização da feira.
A realização de uma feira desse porte é uma atividade multimilionária, e por contar com recursos oriundos do tesouro estadual e necessário que as autoridades competentes fiquem de olho em tudo que envolve a Expovel.
Qualquer autoridade legalmente constituída que presenciar as bancas de jogos de azar que estão a todo o vapor na Expovel, deveria dar imediatamente voz de prisão para quem pratica esse tipo de ação.
A realização da Expovel é um ato louvável, e deve servir como um momento de lazer, visita, local para o empresariado expor seus produtos, e não servir para juntar a população em um local, e serem todos depenados como um pato.
Os preços do aluguel de ponto comercial na Expovel estão dentro da realidade segundo informações, mas a ganância dos barraqueiros e outros precisam e devem serem freadas pelos órgãos competentes, e os abusos penalizados na forma da Lei, Sera que alguma autoridade frequenta as barracas de alimentação e nem se preocupam em serem depenados?
Da Redação Folha
Por Gomes Oliveira
Add Comment