Agronegócio

Exportação de milho do Brasil já supera 40 mi t no acumulado do ano

As exportações de milho do Brasil atingiram históricas 40,6 milhões de toneladas de janeiro até a primeira semana de dezembro, de acordo com dados do governo publicados nesta segunda-feira.

Os volumes exportados de milho em 2019 já configuram um recorde anual, com o país ampliando embarques diante de uma safra recorde, câmbio favorável e ganhando mercados dos Estados Unidos, maior exportador global, que foi atingido por problemas climáticos neste ano.

Na primeira semana de dezembro, os embarques tiveram ritmo diário de 323,4 mil toneladas, somando 1,6 milhão de toneladas, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Em 2018, quando a safra do segundo exportador global de milho quebrou, os embarques brasileiras somaram apenas 23,6 milhões de toneladas, de acordo com dados divulgados pelo governo à ocasião.

O volume exportado neste ano deverá deixar os estoques ajustados no início do ano, até a entrada da safra de verão, disseram especialistas à Reuters na semana passada, o que tem sustentado os preços do cereal no mercado interno.

Em termos nominais, os preços do milho no mercado interno atingiram recentemente os maiores níveis desde agosto de 2016, a cerca de 48 reais a saca de 60 kg, segundo indicador da Esalq/USP.

 

FONTE: REUTERS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]