Policial

Explosão na Alemanha deixa uma pessoa morta e doze feridas

Sírio visto com artefatos explosivos em festival de música teria detonado bombas e morreu

Uma explosão atingiu um bar na cidade de Ansbach, no sul da Alemanha, perto de Nuremberg. Um sírio de 27 anos, que carregava artefatos explosivos numa mochila, morreu e doze pessoas ficaram feridas. Três estão em estado grave.

De acordo com os investigadores, a tragédia foi provocada por um explosivo improvisado. O sírio teria agido sozinho ao detonar bombas, segundo fontes da polícia informaram à agência Reuters.

O governo alemão informou que o autor do ataque é um refugiado. Ele ainda não teve o nome divulgado. A polícia está apurando as circustâncias do ataque.

Sabe-se que o homem tentou entrar num festival de música que ocorreria perto do local da explosão. Ele foi barrado pela polícia. Cerca de 2.500 pessoas iriam participar desse evento, que acabou cancelado. Após a explosão, aproximadamente 2 mil delas foram retiradas do local onde aconteceria o festival.

Vídeo mostra pessoas desespero no shopping após tiroteio na Alemanha

Joachim Herrmann, ministro do Interior do estado da Baviera, afirmou que a polícia ainda está investigando se o suspeito teve colaboração de cúmplices. As bombas, disse o ministro, tinham potência para matar dezenas de vítimas. Herrmann não descartou a hipótese de o refugiado ter ligação com o Estado Islâmico. Disse, no entanto, que autoridades policiais não têm provas sobre essa conexão com os extremistas.

O sírio teve a solicitação de visto negada pelo governo alemão há uma semana.

As primeiras informações sobre o episódio davam conta de que se tratava de uma explosão causada por um vazamento de gás. Michael Siefener, porta-voz do ministério do Interior da Baviera, descartou essa possibilidade. A prefeito da cidade, Carda Seidel, confirmou, em entrevistas a agências de notícias, que o artefato foi usado intencionalmente.

Ansbach tem 40 mil habitantes. Funciona ali uma base do exército americano.

Esse é mais um ato de violência de uma sequência que vem assustando a população alemã nos últimos dias. Na última segunda-feira (18), um jovem afegão atacou vários passageiros em um trem também na Baviera, com uma faca e um machado, ferindo cinco antes de ser morto pela polícia.

Na sexta-feira (22), um jovem alemão de origem iraniana. matou nove pessoas em feriu mais de 30 em um shopping center de Munique, também na Baviera. Em seguida, se suicidou.

Por fim, mais cedo neste domingo (23), um homem com um facão foi preso na cidade de Reutlingen, em Bade Wurtemberg, depois de matar uma mulher e ferir outras duas pessoas. O suspeito foi identificado como um refugiado sírio de 21 anos.

Atentado 

Na última sexta-feira (22), autoridades alemãs declararam estado de emergência na cidade de Munique, disse a emissora de TV alemã NTV, e a políciaAgosto2 fez um apelo para que as pessoas evitem locais com muita gente, depois de um tiroteio na cidade deixou pelo menos nove mortos.

O atirador alemão de 18 anos que matou nove pessoas em Munique, na última sexta-feira (22), começou a planejar o ataque há um ano, depois de visitar o local de um ataque a uma escola, em 2009, onde 15 pessoas foram mortas, afirmou um oficial do governo do estado da Bavária neste domingo (24).

Merkel diz estar “de luto e com coração pesado” pelas vítimas de atirador em Munique

Robert Heimberger, presidente do Escritório de Segurança da Bavária, informou que material encontrado na casa do atirador mostrou que o jovem era aficcionado por vídeos de crimes violentos e comprou sua arma — uma pistola Glock 17 em desuso e recuperada posteriormente — comprada no que é chamado de “dark net”, uma área da internet acessível apenas com softwares especiais.

 

Fonte: R7

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com