Liderando o processo sucessório estadual em todas as últimas pesquisas eleitorais, com uma margem em torno de 10% de vantagem sobre o segundo colocado, o candidato ao Governo pela coligação Frente Muda Rondônia, Expedito Junior disse que não vai perder tempo em criticar nem responder a adversários. “Da nossa parte vamos manter o alto nível, fazendo uma campanha propositiva, levando nossa mensagem de melhores dias para a população rondoniense”, disse em recente reunião em Ji-Paraná.
Para o candidato tucano, a preocupação mais imediata é em detalhar aos eleitores suas propostas para mudar o quadro atual de crise aguda na saúde, na educação e na segurança pública. Além disso, na correria da campanha, tem aproveitado as vindas à capital para gravação dos programas do horário eleitoral gratuito, para se reunir também com a equipe econômica, cuja pauta principal tem sido o endividamento recorde do Estado de quase R$ 4 bilhões, motivo de outra grande preocupação, cujo valor representa mais da metade do orçamento anual.
“Tenho que canalizar minhas energias para as coisas boas que faremos pelo Estado e por nossa população e não perder tempo com críticas e bate-boca que não vai nos ajudar a construir nada. Precisamos agora é de reverter o caos”, convocou Expedito, ao relatar que o volume da dívida que será herdada vai comprometer boa parte da receita estadual.
A leitura que Expedito faz das pesquisas eleitorais é de que a maioria do eleitorado já optou pela mudança. Em respeito a essa expectativa, ocandidato ao governo tem sido muito rigoroso consigo mesmo. “Eu não posso errar e não vou errar. Não vou decepcionar a população do meu Estado e vou mostrar ser possível fazer um governo eficiente. Em 30 anos de vida pública me preparei para chegar a governo e vou mostrar que Rondônia pode ser um Estado rico e um ótimo lugar para se viver”.
Voto a aliados
Expedito participou em Ji-Paraná de uma grande reunião promovida pelo candidato à reeleição, deputado estadual Euclides Maciel, na qual Maciel demonstrou força política e grande capacidade de mobilização, com a presença ainda de Rubens Moreira Mendes, que concorre ao Senado na coligação de Expedito Júnior, e de José Bianco, que disputa uma vaga na Câmara Federal.
Expedito reforçou que Ji-Paraná, como a segunda maior cidade de Rondônia, não pode deixar de ter um representante na Assembleia Legislativa. Lembrando a importância de se ter aliados políticos, pediu voto a Rubens Moreira Mendes, para ajudá-lo na condução dos interesses do Estado em Brasília, já que a busca por recursos federais deve ser feita de maneira eficiente e por quem tenha capacidade para isso. “A capacidade demonstrada por Moreira Mendes como deputado federal e toda sua trajetória política, demonstram que ele é o candidato mais preparado ao Senado”, disse
Add Comment