Paul Manafort é acusado de assediar testemunhas no processo em que responde por supostamente fazer lobby para governos estrangeiros
O ex-gerente da campanha de Donald Trump à presidência dos EUA em 2016, Paul Manafort, vai aguardar seu julgamento atrás das grades, depois que uma juíza federal determinou sua prisão, nesta sexta-feira (15). Ele é acusado de assediar testemunhas do processo em que ele é acusado de fazer lobby para governos estrangeiros.
Manafort, um operador político de longa data e empresário, tem sido o principal foco da investigação do procurador especial Robert Mueller sobre o papel da Rússia na eleição presidencial de 2016 nos EUA.
Manafort foi indiciado em Washington e na Virgínia por uma série de acusações principalmente financeiras, incluindo conspiração para lavar dinheiro e fraudar os Estados Unidos.
Ele estava em prisão domiciliar em Alexandria, na Virgínia, e vinha usando tornozeleira eletrônica. Mas na semana passada Mueller fez uma nova acusação, de assédio a testemunhas.
Manafort se declarou inocente da acusação nesta sexta-feira, mas a juíza distrital norte-americana Amy Berman Jackson, em Washington, revogou sua fiança, mandando-o para a cadeia.
FONTE: R7.COM COM REUTERS
Add Comment