Mundo

Ex-gerente de campanha de Trump é mandado para a prisão nos EUA

Paul Manafort é acusado de assediar testemunhas no processo em que responde por supostamente fazer lobby para governos estrangeiros

O ex-gerente da campanha de Donald Trump à presidência dos EUA em 2016, Paul Manafort, vai aguardar seu julgamento atrás das grades, depois que uma juíza federal determinou sua prisão, nesta sexta-feira (15). Ele é acusado de assediar testemunhas do processo em que ele é acusado de fazer lobby para governos estrangeiros.

Manafort, um operador político de longa data e empresário, tem sido o principal foco da investigação do procurador especial Robert Mueller sobre o papel da Rússia na eleição presidencial de 2016 nos EUA.

Manafort foi indiciado em Washington e na Virgínia por uma série de acusações principalmente financeiras, incluindo conspiração para lavar dinheiro e fraudar os Estados Unidos.

Ele estava em prisão domiciliar em Alexandria, na Virgínia, e vinha usando tornozeleira eletrônica. Mas na semana passada Mueller fez uma nova acusação, de assédio a testemunhas.

Manafort se declarou inocente da acusação nesta sexta-feira, mas a juíza distrital norte-americana Amy Berman Jackson, em Washington, revogou sua fiança, mandando-o para a cadeia.

FONTE: R7.COM COM REUTERS

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – FINAL DA COPINHA 2025 – Corinthians x São Paulo – Sábado 25/01/25 ás 09h

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress