Denunciado por diversos crimes e foragido da Justiça desde o último mês de março, o ex-agente da Semtran de Porto Velho, Elcione José Sales, foi preso na madrugada deste sábado (10) na rua Nova Esperança, bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho. Ele estava disfarçado e pintou o cabelo.
Segundo a PM, uma guarnição realizava patrulhamento pela região, quando recebeu denúncia de que um homem estava armado e havia agredido uma pessoa. Os policiais seguiram até o local e viram uma aglomeração.
Também observaram quando um deles repassou uma arma a uma mulher, que entrou no imóvel.
A mulher retornou e todos foram abordados e revistados. Durante a revista foi encontrada uma pistola 9mm e dois carregadores. Elcione apresentou nome falso, mas foi reconhecido pelos militares e acabou preso.
Durante a chegada do criminoso no Departamento de Flagrantes ele começou a gritar dizendo que estava operado.
Condenação
A prisão de Elcione aconteceu depois que a Justiça de Rondônia decretou a prisão do ex-agente por condenação definitiva pelo crime de porte ilegal de arma. A pena é de três anos e seis meses de reclusão.
De acordo com a sentença, Elcione foi flagrado portando uma arma de fogo municiada, além de várias munições, em junho de 2018.
Foi apurado pela Polícia, que Elcione fazia a segurança armada de um advogado, sem qualquer legalidade para exercer a função, já que ele não tinha autorização para usar arma.
Ele também foi investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, acusado de torturar, sequestrar e roubar um empresário. O caso aconteceu em 2019. Ele atuou com outros dois comparsas.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment