Eventos

Evento no Parque da Cidade promove campanha de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa

Programação com apresentações culturais, estande de informações e entrega de mudas de ipê roxo

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realizou no Parque da Cidade, na sexta-feira (23), das 17 às 19 horas, um encontro alusivo à Campanha Junho Violeta de combate à violência contra a pessoa idosa. O encontro foi coordenado pelo Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) e a programação contou com música ao vivo, apresentação cultural, estande de informações disque 100 e entrega de mudas de ipê roxo.

A ginástica rítmica foi uma das atividades praticadas com o públicoA ginástica rítmica foi uma das atividades praticadas com o público

Participaram do encontro os idosos usuários das unidades de atendimento da Semasf, servidores e a população que frequenta o Parque da Cidade. O evento contou com a participação da gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Sefra Maria Barros, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Compi) de Porto Velho, Eledir Mello Cardoso Alves.

Os idosos foram recepcionados pela diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Semasf, Mariana Cartaxo, e pela equipe, e contou com música ao vivo. O encontro seguiu com motivação e informações pela apresentadora do evento, Aldadina Miranda. Para aquecer, ginástica rítmica e danças e a apresentação do famoso Grupo da Dança de Carimbó do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O palco foi ornamentado com mudas de ipê roxo, que foram distribuídas aos idosos no final do encontro.

“Estamos fazendo uma atividade alusiva ao Junho Violeta que é a campanha de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Estamos reunidos com os idosos que são atendidos pelas unidades vinculadas à Semasf. É um momento de partilha, de confraternização e informação de como esses idosos podem proceder nos casos em que esteja acontecendo alguma violação de direitos, de violência, e como eles podem buscar apoio, tanto das unidades de atendimento vinculadas a Semasf, como também, de toda rede de proteção de enfrentamento a violência à pessoa idosa”, informou Mariana Cartaxo, diretora de Proteção Social Básica (DPSB) da Semasf.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com