Mundo

Europa pede sanções contra Venezuela após morte de militar

Eurocâmara considera que as autoridades europeias devem congelar os ativos e vistos dos venezuelanas responsáveis por violações de direitos humanos

O plenário do Parlamento Europeu pediu nesta quinta-feira (18) à União Europeia (UE) que imponha mais sanções à Venezuela devido à “repressão” no país, após a tortura e morte do capitão Rafael Acosta Arévalo quando estava sob custódia das forças de segurança do país.

A resolução, que foi aprovada com 455 votos a favor, 85 contra e 105 abstenções, reitera seu total apoio ao que considera presidente interino legítimo, Juan Guaidó, e à Assembleia Nacional, e respalda o processo de facilitação impulsionado pela Noruega, que deveria levar à realização de eleições livres, transparentes e críveis.

A Eurocâmara considera que as autoridades europeias devem restringir os movimentos e congelar os ativos e vistos das autoridades venezuelanas responsáveis por violações de direitos humanos e repressão, assim como os de seus parentes mais próximos.

A resolução, um dos primeiros textos aprovados nesta legislatura no Parlamento Europeu, recebeu o apoio do Partido Popular Europeu (PPE), da Aliança de Socialistas e Democratas (S&D), do Renovar a Europa (RE) e do grupo de Conservadores e Reformistas (ECR).

Os eurodeputados condenam a repressão e violência no país e expressam sua solidariedade ao povo venezuelano e suas “mais sinceras condolências” à família e amigos das vítimas, como o capitão Acosta.

O Parlamento ressalta, além disso, a responsabilidade direta de Maduro e de suas forças armadas e de inteligência no uso “indiscriminado da violência” para reprimir a transição democrática no país.

FONTE: EFE

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com