LÍDER DO PMDB DIZ QUE O PARTIDO JAMAIS FICARIA CONTRA O POVO
O Líder do PMDB e o mais provável substituto de Renan Calheiros na presidência do Senado, Eunício Oliveira (CE) afirmou no Ceará, durante entrevista a vários jornalistas, que o seu partido ficou ao lado do povo para lutar contra a ditadura militar e por essa razão não ficará contrário ao sentimento da população, reconhecendo que o povo deseja a destituição do Dilma Rousseff. “Jamais ficaremos contra o sentimento da população brasileira”, afirmou
“Essa é a nossa história, nossa essência”, lembrou Eunício, ao dizer que “nascemos e crescemos lutando contra a ditadura, com o povo, colocando vidas em risco naquele momento, para que o Brasil voltasse à democracia. “
Eunício disse também que o PMDB “quer assumir o poder, está preparado para isso, mas dentro das cláusulas do regime democrático.”
Ele considera que o impeachment está colocado, mas o PMDB “deve aguardar o impeachment com muita serenidade, tranqüilidade.”
“O PMDB tem consciência da sua responsabilidade neste momento”, disse ele, que considera a crise atual muito grave e a comparou àquela que acabou em “ruptura institucional”, numa referencia ao golpe de 1964. Eunício Oliveira tabém criticou a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de chefe da Casa Civil da Presidência da República. “Foi um erro nomear Lula, mas esta não é uma decisão minha”, disse.
Fonte: DiariodoPoder
Add Comment