Mundo

EUA estudam novas sanções à Venezuela

O governo dos EUA impôs várias rodadas de sanções a figuras da política e das Forças Armadas da Venezuela, mas não no setor de energia

Os Estados Unidos planejam intensificar a pressão com sanções sobre a Venezuela, mas não veem necessidade de mirar imediatamente o setor de energia do país, dada a queda na produção da estatal petrolífera venezuelana, disse uma importante autoridade do governo norte-americano nesta quarta-feira.

Venezuela investiga suposto suicídio de líder opositor detido

O governo dos EUA impôs várias rodadas de sanções a figuras da política e das Forças Armadas da Venezuela próximas ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a quem Washington culpa pelo colapso nos direitos humanos e na economia do país.

Neste ano, o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, avaliava escalar as sanções ao mirar na empresa de serviços petrolíferos da Venezuela dirigida por militares ou por meio da restrição a cobertura de seguro para embarques petrolíferos.

Tais ações representariam uma intensificação da proibição adotada no ano passado para que bancos norte-americanos façam acordos com autoridades venezuelanas ou com a petrolífera estatal PDVSA.

FONTE: REUTERS

Comentar

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com