Mundo

EUA desaconselham viagens ao Brasil devido à covid-19

Governo americano põe Brasil em lista de destinos com risco muito alto para a doença. Em meio à disseminação da contagiosa variante ômicron, mais de 60 países e territórios foram incluídos na categoria desde dezembro.

O governo dos Estados Unidos incluiu o Brasil, nesta segunda-feira (31/01), na lista de países com risco muito alto para a covid-19, desaconselhando viagens de seus cidadãos ao país.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA classificam agora 130 países e territórios no “nível quatro: muito alto” em relação à transmissão da covid-19.

Além do Brasil, foram adicionados à essa categoria nesta segunda México, Chile, Paraguai, Equador, Guiana Francesa, Anguila, Cingapura, Kosovo, Moldávia, São Vicente e Granadinas e Filipinas.

O nível 4, o mais alto de todos, implica em um alerta de “evite viagem” ao país em questão e, caso seja imperativo realizar a viagem, o CDC recomenda estar totalmente vacinado e adverte que, ainda assim, existe o risco de contrair a covid-19.

Desde meados de dezembro, o governo dos EUA adicionou mais de 60 países e territórios à lista, citando a disseminação da variante ômicron do coronavírus, identificada em novembro no sul da África e altamente contagiosa.

No mês passado, os EUA concordaram em remover restrições de viagem a oito países sul-africanos, incluindo a África do Sul, que haviam sido impostas devido à ômicron, que dados apontaram já ter se tornado a variante dominante no mundo.

Alemanha também aponta alto risco

Desde a semana passada, o Brasil também voltou a ser considerado pelo governo da Alemanha uma área de alto risco para covid-19. O país havia deixado a lista no dia 19 de setembro.

Com a mudança, todos as pessoas que desejam entrar na Alemanha e estiveram no Brasil nos dez dias anteriores devem preencher um formulário online antes de embarcar.

Além disso, pessoas que não têm o esquema de vacinação completo com um imunizante reconhecido na Alemanha ou que não se recuperaram da covid-19 nos últimos 90 dias após terem tomado pelo menos uma dose, precisam fazer quarentena de dez dias após chegar na Alemanha. A quarentena pode ser encerrada antes desse prazo com um teste de covid-19 com resultado negativo feito no mínimo no quinto dia após a chegada no país europeu.

FONTE: REUTERS COM EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com