A distribuição de todos os vestibulandos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é tarefa fácil para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep): são cerca de 5 milhões de candidatos. A logística nem sempre funciona para todos e, como de costume, muitos estudantes acabam alocados em escolas distantes de suas residências. Nas redes sociais, o assunto já deu o que falar.
Todos os anos, cenas de candidatos atrasados repercutem nacionalmente e soam como pesadelo para quem nunca fez a prova. É de olho no relógio que vários vestibulandos lamentaram, nas redes, a alocação em uma escola distante.
Para quem já participou de outras edições do Enem, repetir o local de aplicação da prova pode não render boas lembranças, como foi o caso de uma estudante de Passos (MG)
Embora o exame seja padronizado e realizado em todo o território nacional, as condições de cada estabelecimento variam bastante pelo Brasil. Por isso, uma das preocupações dos vestibulandos é justamente com a estrutura e a região onde a instituição está localizada. Confortos como ar-condicionado, que ajudam no bem estar durante a prova, não são regra.
Demora no sistema
Até o momento, nenhum incidente na plataforma do Enem na internet foi relatado. Candidatos que esqueceram a senha cadastrada no portal do Inep, no entanto, reclamaram da demora na geração de um novo código, recebido por e-mail. A suposta lentidão deixou os vestibulandos ainda mais apreensivos.
Outros, no entanto, zombaram o número de reclamações de vestibulandos quanto à perda da senha.
Saiba onde será sua prova
Ainda não sabe onde foi alocado no Enem? Para encontrar o documento, é preciso acessar a Página do Participante ou entrar no aplicativo do Enem para celular, disponível na Apple Store e na loja do Google Play .
O Inep, autarquia do MEC responsável pela aplicação do exame, recomenda que os participantes levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de prova. É preciso levar também um documento de identificação original, oficial e com foto (cópias autenticadas não serão aceitas). Além disso, é necessário chegar ao local do exame com antecedência nos dias de avaliação.
FONTE: EXTRA
Add Comment