Mundo

Estado Islâmico anuncia a morte do próprio líder

De acordo com o grupo terrorista, Abu Hassan al-Hashimi al-Qurashi foi morto ‘enquanto lutava contra os inimigos de Deus’

Derrotado no Iraque e na Síria, o grupo Estado Islâmico anunciou nesta quarta-feira (30) a morte do próprio líder, o iraquiano Abu Hassan al-Hashimi al-Qurashi, e disse que ele foi morto “enquanto lutava contra os inimigos de Deus”.

Em uma mensagem de áudio, o porta-voz do grupo extremista, Abu Omar al-Muhajir, informou que um novo “califa dos muçulmanos”, Abu al-Hussein al-Husseini al-Qurashi, havia sido nomeado.

Ele não forneceu detalhes sobre as circunstâncias nem sobre a data da morte do antigo líder.

Assim como os antecessores, o novo dirigente inclui em sua alcunha o sobrenome Al-Qurashi, referente à tribo do profeta Maomé, de quem o autoproclamado “califa” deve ser descendente.

O Estado Islâmico conquistou grandes faixas de território na Síria e no Iraque em 2014, mas o autoproclamado “califado” do grupo terrorista foi derrubado em 2017 e 2019, respectivamente.

Desde então, a organização do Estado Islâmico vem sendo enfraquecida pela morte ou pela captura de seus líderes.

O primeiro chefe do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi al-Qurashi, foi morto durante um ataque dos Estados Unidos na Síria, em 2019.

O sucessor dele, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi, foi morto em fevereiro, em um ataque das forças especiais americanas no noroeste do país.

FONTE: AFP

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com