Vamos começar novembro respirando novos ares e com toda a esperança de concretizar dias melhores. O resultado das urnas em todo Brasil é uma reposta clara da população a classe politiqueira.
No ABC paulista a resposta as lambanças chefiadas pelo egocêntrico Lula, não poderiam ser mais diretas, Lula e Dilma parece que já entenderam bem o recado, pois nenhum dos dois saiu para votar no 2º turno. Agora o que falta é um levantamento sério, confisco e cadeia. Outro que tem o mesmo caminho a seguir é o presidente do senado, Renan, metido a esperto e a fazer uso de chantagens, além de outras práticas nada republicanas. Tem a mania de querer exigir respeito, acho que não sabe ou se esqueceu que as pessoas respeitam atitudes e não cargos. Então, não passa de um pilantra fazendo uso indevido das prerrogativas de senador; ou seja um vagabundo de casaca.
Em Porto velho a resposta das urnas foi mais clara do que as águas do rio madeira:.Basta, parece que se esquecem que Porto Velho é uma pequena grande capital, e todo mundo sabe quem é quem. O velho mote do forasteiro, sempre usado por muitos que se intitulam minhocas, não surtiu o efeito desejado.
Por sinal minhocas acostumadas a servir peixes graúdos, a troco de alguma mamata, sem nunca se importarem com a origem do peixe. Agora cabe ao novo prefeito eleito com votação recorde, começar a mostrar com atitudes a que veio. São décadas de lambanças enfiadas debaixo do tapete e de gente improdutiva aboletada nas folhas de pagamento da casa.
Não pensem que velhos grupos com esquemas fechados por tanto tempo, vão largar o osso sem luta ou tentativa de um acordo digamos; “político”. A luta apenas começou, e certamente vão tentar barrar a coisa agora, bem antes de acontecer.
Dr. Hildon e Edgar do boi, vão ter que levar a coisa com punho de ferro, atenção redobrada as tentativas que irão acontecer para jogá-los na vala comum, onde tudo se divide em acertos nada republicanos e todos dividem o mesmo coxo. Com austeridade, se cercando por pessoas capazes, fazendo uso da meritocracia e usando do peso dos votos recebidos, pode sim barrar o fisiologismo e o toma lá dá cá.
Além disso existe o MP, Justiça e a PF para dirimir disputas nada legais. Se falando em Policia Federal, um pássaro me contou, que com a delação fechada pelo ex-presidente e 70 executivos da construtora odebrecht, não devem demorar em desembarcar na sofrida terra de Rondon. E como estão dizendo a vida política nacional vai se dividir em AO (Antes da Odebrecht) e DO (Depois da Odebrecht).
Que cada um colha simplesmente o que plantou, pena mesmo tenho do nosso povo; das famílias que perdem seus entes queridos e do enorme sofrimento proporcionado por estes que usavam da máscara de representantes do povo.
Quando a ficha não cai, a casa caí!
Devemos lembrar que a genialidade, a inteligência real e a criatividade nunca anda junto com a subserviência…
Que Deus nos abençoe e que venham tempos melhores.
Autor: Gladyston Leonello
Add Comment