Mundo

Espanha registra novo recorde de mortes por covid-19 em um dia

Foram 849 mortos por complicações causadas pela infecção com novo coronavírus e outras 9.222 novas infecções na segunda-feira (30)

A Espanha registrou, na segunda-feira (3o), um novo recorde de mortes provocadas pela covid-19, chegando a 849 nas últimas 24h, para um total até o momento de 8.189 óbitos devido a pandemia, informou nesta terça-feira o Ministério da Saúde espanhol.

O máximo de mortes até então havia sido registrado no último domingo, com 838. Ontem, esse número havia caído para 812.

Ainda de acordo com o boletim, no país, nas últimas 24h, foram registradas nas 9.222 novas infecções, chegando a 94.417 casos positivos do coronavírus.

Além disso, 5.607 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), deixando estes serviços no limite da sua capacidade, especialmente nas regiões mais afetadas: Madri e Catalunha, com 80% de sua ocupação.

A nota positiva foi que 19.259 pessoas já se recuperaram da covid-19, quase 3,5 mil a mais que ontem.

Como todos os dias, desde o início da pandemia, Madri é a região mais afetada, com 27.509 casos registrados e 3.603 mortes. A segunda região mais afetada é a Catalunha, com 18.773 casos e 1.672 mortes.

 

FONTE:  EFE

About the author

Marcio Martins

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com