O governador do estado Coronel Marcos Rocha, durante o período de eleição até a posse já demonstrava pouco interesse para as questões cruciais do estado, enquanto a equipe de Bolsonaro e o próprio presidente acompanhava de perto sua equipe de Transição , já indicando os futuros ministros, que a todo tempo relatavam como estavam a situação de seus futuros ministérios, nosso governador curtia o sul Maravilha e o Planalto Central.
Quase no apagar das luzes de 2018, foi que Marcos Rocha ofertou a sociedade nomes de seus futuros secretários que iriam comandar sob suas vistas a administração estadual.
Os governadores eleitos em outubro, foram empossados e imediatamente deram posse a sua equipe de governo e já começaram a encarar os problemas de seus respectivos estados.
Marcos Rocha praticamente foi omisso no período de transição, um fato da mais alta significância que não acompanhou nem interviu foi a votação do Orçamento do estado de 2019 na Assembleia Legislativa, que vai nortear as ações de seu primeiro ano de governo.
Após sua posse no comando do estado, Marcos Rocha avido por xavecar e bajular a corte Bolsonariana no planalto central, pegou o avião e rumou para Brasília e já divulgou sua façanha nas redes Sociais.
Enquanto isso em Rondônia, o estado está engessado, as secretarias estão paralisadas, pois seus titulares ainda não foram nomeados, o ano letivo na educação esta para começar e não tem direção, norte, caminho, sem falar na agricultura que sofre do mesmo mal.
Esta na hora do governador Marcos Rocha deixar de turismo a custas do povo de Rondônia e começar a mostrar serviço, senão 2022 é logo ali
Marcos Rocha pediu e foi atendido pelo ex governador Daniel Pereira que exonerou todos os cargos comissionados do estado, mexendo sensivelmente na estrutura administrativa do estado.
Marcos Rocha adora falar da Imprensa do Bem e do Mal, adjetivando vários jornalistas e veículos de comunicação, mas convenhamos, quem dá o norte da imprensa é as ações a e atitudes dos gestores públicos, e esse comportamento do chefe do executivo já mostra claramente a linha que vai seguir, sempre culpando a imprensa por eventual falha de seu governo
A Estrutura administrativa do governo de Rondônia é muito grande, e o governador se não mostrar força, comando e garra vai ter muitos problemas para administrar o Estado.
É Ridículo esse xaveco a corte Bolsonariana, logicamente é bom frequentar Brasília, mas com projetos na mão, visitando e prestigiando a Bancada federal, mostrando interesses e respeito pela deputados federal e senadores, visitando ministérios, mas nesse momento enquanto os ministros de Bolsonaro estão tomando posse e mexendo na estrutura de seus ministérios não é momento.
Esta na hora do governador Marcos Rocha parar com esse deslumbre que a pompa do cargo de governador lhe oferta e começar a honrar os votos que o povo de Rondônia lhe confiou.
Autor Gomes Oliveira – Jornalista;
Add Comment