“Aos poucos, pelo menos em Porto Velho, a enfermagem tem dado passos largos no sentido de fazer valer os seus direitos como uma profissão e uma ciência de saúde a ser respeitada e reconhecida pelas autoridades do nosso Município e isto me deixa honrado enquanto enfermeiro e enquanto vereador que propôs a matéria em questão”, festeja o Parlamentar”.
O vereador explica que o prefeito vetou o projeto alegando vício de iniciativa. “Não estou criando cargos, não estou gerando despesa, estou apenas garantindo um direito já anunciado em Lei que o Município não respeita. Então não existe nenhum vício de iniciativa, explica Orleans.
O legislador em festa na tarde de ontem celebrou a vitória dos enfermeiros dizendo que esta iniciativa é um dos sonhos dos referidos profissionais. “Passar quatro anos, quatro anos e meio numa faculdade estudando anatomofisiologia, fisiopatologia, os sinais e sintomas das doenças, sendo capacitado para realizar exame clínico, estudando farmacologia nos seus menores detalhes e ser impedido de prescrever medicamentos porque meia dúzia de gente coorporativa que se acha dono da saúde pensa que não temos este direito, é um raciocínio dominador, fere a legislação e está caído por terra em Porto Velho, finaliza Sid.
O projeto agora segue para que o Executivo o promulgue em dois dias ou encaminhe o número da lei para que o Presidente da Casa da Câmra o faça.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Sid Orleans
Add Comment