Cidades

Emocionados, 1041 moradores do Bairro Areal recebem títulos definitivos dos seus lotes

“Estou cumprindo promessa que fiz durante a campanha”, afirmou o prefeito Hildon Chaves

Pelo menos 1041 moradores do Bairro Areal, um dos mais tradicionais de capital, foram contemplados com títulos definitivos de seus lotes, após anos de espera. Ao entregar os documentos, na manhã deste sábado,9, em solenidade ocorrida na Escola padre Chiquinho, o prefeito Hildon Chaves afirmou que “ao conceder os títulos, a Prefeitura está entregando cidadania e, na medida que pregamos cidadania, movimentamos a economia do Município”.

O chefe do Executivo Municipal lamentou o fato de os moradores do Areal terem demorado tantos anos para conseguirem essa documentação. “Estou aqui para cumprir a promessa que fiz durante a campanha”, ressaltou o prefeito, diante dos olhares emocionados dos moradores, que não se escondiam o contentamento em receber o documento definitivo dos lotes, garantindo, assim, a segurança jurídica sobre a propriedade.

As famílias foram beneficiadas com o título através do projeto “Regularizar é Progresso”, executado pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

Em março deste ano, o prefeito Hildon Chaves reuniu os moradores para fazer o lançamento do projeto “Regularizar é Progresso” e orientar de forma técnica como as famílias deveriam proceder para a regularização dos lotes.

Nesse bairro ainda faltam a regularização de 130 lotes, segundo informou a secretária da Semur, Marcia Luna. Ela esclareceu, porém, que já foram abertos os processos administrativos para finalizar o trabalho. “Podemos dizer que foi uma vitória para esse bairro que estava esquecido há tantos anos”, declarou.

Plantão

A secretária afirmou que a equipe da Semur vai continuar com plantões durante a semana, nos fins de semana e feriados para atender os moradores desse lotes que ainda estão faltando regularizar.

Fonte: Comdecom

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]