Esporte

Embalado, Flamengo encara o Coritiba para subir no Brasileirão

Com moral, após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, e o anúncio de Vidal, Rubro-Negro quer escalar a tabela

Após conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil no meio de semana, numa noite histórica, o Flamengo vira a chave e encara, neste sábado (16), o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O jogo será na capital brasileira, pois o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), está interditado por alguns dias para recuperação do gramado. A presença forte de rubro-negros em Brasília é um diferencial para o time e a expectativa é de casa cheia para que o time possa subir na tabela de classificação.

Sem Gabigol e David Luiz
O Flamengo divulgou a lista de relacionados em suas redes sociais e, logo de cara, duas ausências chamam a atenção. O zagueiro David Luiz, que saiu machucado do jogo contra o Atlético Mineiro, e o atacante Gabigol estão fora. Por outro lado, o atacante Pedro, que também foi substituído após problema muscular, treinou normalmente e vai para o jogo. A novidade fica por conta do atacante Mateusão, do sub-20, que pode fazer sua estreia como profissional. Os novos contratados, Everton Cebolinha e Arturo Vidal, ainda não podem atuar, porque a janela de transferências só será aberta na segunda-feira (18).

Em termos de escalação, sem David Luiz e Gabigol, a tendência é que Dorival Júnior faça trocas apenas entre jogadores das posições, sem mudar o esquema e os outros titulares que enfrentaram o Galo. No lugar do zagueiro, a tendência é que a disputa seja entre Gustavo Henrique e Pablo, enquanto que, no do atacante, Marinho deve entrar jogando.

Voltas importantes
Do lado alviverde, o técnico Gustavo Morínigo tem uma boa notícia, que é a possível volta do lateral-esquerdo Diego Porfírio, que ficou fora do último jogo por causa de uma pancada na canela. Ele foi liberado pelo departamento médico durante a semana e vem treinando.

O treinador fez diversos testes durante a semana e apontou algumas trocas. Na defesa, Guillermo treinou no lugar de Henrique, suspenso, enquanto Egídio deve ficar com a vaga na lateral-esquerda, mesmo com o retorno de Porfírio. No meio-campo, Val retorna de suspensão e deve começar jogando.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Coritiba
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (16/7), às 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP – FIFA)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Gustavo Henrique (Pablo), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Marinho. Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Luciano Castán e Egídio (Diego Porfírio); Willian Farias, Val e Régis (Galarza); Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com